Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de furoya



furoya
  15152

  Valor Posição Posição 10 10 Significados aceitos 15152 10 Elenco de votos 1630 617 Votos para o significado 0.11 15 Consultas 382932 9 Consultas para o significado 25 15 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/18/2024 9:20:36 PM"




materialística
  23

Ele não existe em espanhol, a menos que alguém inventou porque soou como um vendedor. Ele aparece em outras línguas, como latim ou italiano (sem azulejos, é claro), e também como spam de materiais de construção ou reações de música.

  
kool
  47

Não é espanhol; mas é o apelido do músico Robert Earl "Kool" Bell (Muhammad Bayyan). Veja inglês/cool .

  
logicomecanofobia
  17

Esta palavra parece um pouco desatualizado, pois se refere diretamente ao medo de computadores antigos ou calculadoras eletromecânicas, ou mesmo mecânica (com programação de engrenagens e cartão perfurado). O medo não era a máquina em si, mas a substituição dos trabalhadores por um computador. Este nome é criado a partir do grego 955; 959; 947; 953; 954; 951; (logiké "razão" ) 956; 951; 967; 945; 957; 951; (mechané "máquina") 966; 959; 946; 959; 962; ( "medo" buffs) . Veja luding, cyberfobia.

  
mecanofobia
  208

É o medo de artefatos mecânicos e pode ser uma variante da neofobia, ou uma atitude política como o ludismo e não ser mais uma patologia. De grego 956; 951; 967; 945; 957; 951; (mechané "máquina") 966; 959; 946; 959; 962; ( "medo" buffs) .

  
ciberfobia
  48

É o medo da cibernética, computadores, especialmente para seu uso, que pode gerar um estresse pesado para alguém que se sente oprimido por uma máquina que os outros facilmente lidar. O nome tem origem grega, embora "ciber_" tenha sido retirado diretamente da cibernética inglesa ("cibernética") 966; 959; 946; 959; 962; ( "medo" buffs) .

  
tecnofobia
  19

Não é realmente uma fobia, mas uma rejeição da tecnologia, ao desenvolvimento tecnológico. Embora possa ter uma origem patológica, é quase sempre dada por razões socioeconômicas ou filosóficas. A voz é formada a partir do 964 grego; 949; 967; 957; 951; (dizer "arte, ciência, habilidade") 966; 959; 946; 959; 962; ( "medo" buffs) . Veja ludismo, amish.

  
opacidades
  49

Opacidade plural.

  
proverbios
  37

Provérbio plural .

  
fanfarrias
  47

Plural de fanfarra .

  
gemidores
  42

Plural de gemidor .

  
ludismo
  29

Acrescento a definição de Felipe Lorenzo del Río de que o ludismo ou o ludismo também é uma forma de chamar a tecnofobia, o que eu acho que é muito bom porque não é realmente uma fobia, mas simplesmente uma rejeição da tecnologia e seus avanços. Veja também a ciberfobia, mecanofobia, logilocanophobia.

  
coronavirus
  40

Tipo de vírus positivo de RNA de uma única catenaria, são muito comuns em quase todo o mundo por sua fácil disseminação aérea e causam doenças respiratórias em seres humanos e animais vertebrados. As doenças são geralmente leves, embora algumas cepas possam ser fatais. O nome vem de sua forma coroada, com extensões de cobertura de proteína em torno dele.

  
bolasiar
  59

Pronúncia vulgar de balling.

  
partuza
  43

Versão muito popular da partusa usada em lunfardo, talvez confundindo o final original do _ouse francês (feminino) com o _uzza italiano (afetuoso) _uza castelhano (usado mais como depreciativo).

  
chinchibirra
  33

É uma deformação do lunfardo para a cerveja de gengibre Inglês , yínyerbiir "cerveja de gengibre") que não era realmente uma bebida alcoólica, mas um refrigerante de gengibre misturado com citrinos para dar-lhe um sabor ácido. Foi usado como uma ironia para uma bebida espiritual preparada com frutos do calafate por prisioneiros da extinta prisão de Ushuaia. Veja birra .

  
desbole
  34

1o_ Palavra derivada de uma má interpretação de despelote, como derivado de bolas e não de cabelo; e tem o mesmo significado. Veja também bolas, despiporre , despiole , despiplume , indesejável, descompactado, desconch, embole . 2o_ Primeiro (como 'eu'), segundo (como 'você' ) e terceiro (como 'ele/ela' ) pessoas em presente singular do modo subjuntivo, e segundo (como 'você') e terceiro (como 'ele/ela' ) pessoas imperativas singulares para o verbo debolar. Veja verbos/desbole.

  
partusa
  48

Festa de sexo, festa negra onde mais de três pessoas participam,. É usado em lunfardo que o levou de gíria slang partouse francês ("encontro festivo" ). Ele também foi usado como sinônimo para qualquer tipo de festa, e também em frases como a partusa é enviado (por enviar o papel), mas desde a década de 1980 tem sido entendido como um. Veja partuza .

  
perejil
  50

Em lunfardo tem vários significados. 1o_ É algo ou alguém de pouca importância, uma vez que a salsa foi dada nos quitandeiros e não foi dado valor econômico; na verdade, ele sempre acabou espalhados no chão do negócio (daí a frase "ser jogado como uma salsa" para aqueles que estão no mau caminho). 2nd_ bobo, ingênuo. Aqui a origem é a semelhança com a palavra gil. 3o_ Ele também é uma pessoa de baixo nível socioeconômico, de poucos recursos para se defender, então ele é tomado como um bode expiatório para acusá-lo de uma contravenção, crime, pecado que não cometeu, ou o fez enganar. É o que é chamado de "ninguém", um "pobre bastardo", um "pérez gil". Este último parece ser a sua origem mais do que os significados anteriores, uma vez que não é necessariamente um ingênuo ou um estranho; que o sobrenome existe em espanhol e provavelmente foi escolhido porque Pérez era muito comum em Buenos Aires (ele era "um cara comum") e Gil é para o adjetivo gil (porque "eles o pegaram de gil"). 4th_ aborto causado . Isto é por causa da afirmação das parteiras e dos curandeiros que recomendam folhas da salsa para estimular a expulsão do feto em uma mulher gravida.

  
guerras
  22

Plural de guerra.

  
hilos
  15

Linha plural .

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies