Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de furoya



furoya
  15030

  Valor Posição Posição 10 10 Significados aceitos 15030 10 Elenco de votos 1063 617 Votos para o significado 0.07 15 Consultas 371712 9 Consultas para o significado 25 15 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/3/2024 3:40:31 AM"




perfume-colonia
  70

Veja perfume, colônia.

  
anti-evo
  18

Este "anti-Evo" é outro dos poucos casos em que um prefixo deve ser separado do substantivo ou adjetivo que modifica porque é um substantivo adequado, e não pode ser minúsculo. Se eles se juntassem, formariam uma palavra camelcase (que é sensível ao caso), o que em espanhol é um erro. Claro, eles estão separados com um espaço, nunca com um hífen, e deve ser "anti Evo (Morales?)." Veja evomoraliano .

  
qanodiano
  67

Pode se referir a algo "relacionado a QAnon ou a um apoiador de suas ideias".

  
cortazariano
  19

Em relação ao trabalho ou estilo do escritor Julio Cortázar .

  
aura
  19

1º_ Gênero de aves. Veja urubú . 2º_ Na linguagem poética é uma brisa. Tem uma origem grega remota na palavra 945; 949; 953; 957; ( áein "blow" ) . . 3º_ Por uma certa relação com a anterior, é um suposto halito sobrenatural que envolve seres vivos e toma suas formas. Diz-se especialmente do halo ou brilho que emana dos seres divinos. 4º_ Pelo acima, é usado na medicina para nomear um fenômeno pelo qual uma pessoa com um membro amputado pode "senti-lo" como se ainda o tivesse (como se um halo do membro capaz de gerar sensações) fosse mantido. Também é chamada de aura ao brilho ou qualquer sensação anterior que perceba um paciente de epilepsia antes de sofrer uma crise. 5º_ Campera maneira de dizer "agora".

  
áureo
  16

1º_ Em relação ao ouro, à sua cor amarela. 2º_ Em relação à aura ( "halo" .

  
deschavetado
  30

1º_ Como um adjetivo é "quem perde a chaveta (rebite, pino)", figurativamente é quem perde o controle de seus atos. Veja demente. 2º_ Particípio do verbo deschavetar .

  
desquiciado
  23

1º_ Como um adjetivo é "quem perde o quicio", que não se refere apenas literalmente ao portão ou ao obturador que pula da dobradiça, mas figurativamente para aquele que perde o controle de seus atos. Veja deschavetado . 2º_ Particípio do verbo desquiciar .

  
ciberladrones
  32

Plural de cyberladron .

  
litotes
  30

Plural de litote (figura retórica). Veja também lítote .

  
costarricenses
  37

Plural da Costa Rica.

  
nocivos
  32

Plural de prejudiciais.

  
bochas
  37

1º_ Plural de bocha . 2º_ Jogo e esporte onde bolas de bocha ou bolas sólidas são usadas em uma quadra. Veja bochófilo . 3º_ Inflexão do verbo bochar . Ver verbos/bocha .

  
terapia alternativa
  37

Deve ser compreendido por terapia ( "tratamento clínico") e alternativa ( "opcional ao modelo tradicional aceito" ); mas acontece que quando se trata de medicina ou questões relacionadas à saúde começaram a ser chamados de "terapia alternativa" a supostos métodos pseudocientíficos de cura, se não abertamente esotéricos, que fingem ser uma opção válida para curar alguma doença, e não são nada mais do que um golpe com altos riscos para o paciente. Ver pseudomedicina, pseudociência, pseudoterapia.

  
ayurveda
  37

É outra variante da pseudomedicina, baseada no conhecimento (como muito novo) do século II d.D. C. Embora na Índia eles continuassem a ser usados e aperfeiçoados, o fato de ter uma origem como pseudociência alardeando influências cósmicas e semelhanças entre elementos equivalentes a alquímicos com humores corporais, torna-a considerada no Ocidente uma terapia alternativa, com tudo o que este rótulo significa. Algumas de suas preparações à base de plantas podem ter efeitos benéficos na saúde, mas não foram estudadas cientificamente e devem ser distinguidas de outros de seus mejunjes que são tóxicos para os seres humanos. A origem do nome é sânscrito, onde 2310; 2351; 2369; 2352; 2381; 2357; 2375; 2342; ( aiurvedá ) significa "conhecimento sobre a vida". Veja pseudoterapia.

  
reiki
  13

É uma terapia espiritual originada no Japão que supõe energias manipuladas em uma pessoa. Usando suas mãos um reikista pode transmitir sua energia a uma pessoa doente e, assim, aliviar seu mal, mesmo pela proximidade, sem contato físico; mas não curá-lo. Aqui a palavra-chave é "espiritual", reiki não é um tratamento médico nem há evidências científicas dessas energias. Foi criado pelo budista japonês Mikao Usui na primeira metade do século XX, e o chamou de 38666; 27671; ( reiki ) por 38666; ( rei "divino , sobrenatural") e 27671; ( ki "energia, humor, força espiritual") .

  
flores de bach
  31

É uma terapia humanitária criada pelo médico e homeopata Edward Bach no início do século XX. Ciente das limitações de sua profissão, começou a estudar homeopatia a fim de oferecer placebos aos seus pacientes como forma de conforto diante de doenças que ele não sabia como curar. Como ele estava convencido de que os males físicos estavam diretamente relacionados com o humor, ele próprio se concentrou em sentir como se tivesse uma doença e se aproximou de flores diferentes até que alguns o fizeram se sentir melhor, então recolheu o recaída de suas pétalas que deveriam ter sua essência e diluíram-na em álcool para criar um mejunje que oferecia altruísta àqueles que sofriam da doença que - segundo ele - curava aquela planta. Claro que eu sabia que não curava nada, era apenas uma mentira piedosa para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa doente que a ciência ainda não podia ajudar. O problema surgiu anos depois, quando os golpistas ofereceram o tratamento como se fosse real, e o cobraram. Ver similia similibus curantur, pseudomedicina.

  
ortomolecular
  50

Trata-se de um conceito naturista para o equilíbrio da saúde (especialmente através de alimentos) mantendo as proporções corretas ou mais favoráveis para o corpo de vitaminas, proteínas, aminoácidos, líquidos, . . . O nome foi proposto em 1967 pelo bioquímico americano Linus Carl Pauling (Prêmio Nobel de Química em 1954 e Prêmio da Paz em 1962), e consiste no grego 959; 961; 952; 959; (orto "reto, correto") a voz da molécula latina ("composto mínimo que mantém suas qualidades") . O adjetivo é usado em alimentos como "cozinha ortomolecular", que cuida da combinação de ingredientes para a nutrição adequada; mas também em terapias pseudomédicas que prometem curas usando suplementos alimentares, algo que não tem base científica. Veja pseudomedicina.

  
pseudoterapia
  57

Uma "pseudoterapia" é um "falso tratamento médico que parece ser eficaz", geralmente promovido por psicóticos com delírios curativos ou por golpistas que lucram com a doença dos outros. Eles têm nomes eufemísticos como "terapia alternativa", às vezes "terapia integrativa" ou "terapia complementar", embora na maioria dos casos influenciem o paciente a abandonar o tratamento médico. É formado pela pseudo-pseudo de prefixo ( "que parece, mas não é" ) terapia ("tratamento"). Ver pseudomedicina

  
motochorro
  101

Na Argentina é chamado de ladrão que vai em dupla com um motociclista, e quando eles vêem na rua uma vítima para a explosão sai, rouba sua carteira, o relógio ou o que ele carrega em suas mãos, e volta para a moto para fugir com o motociclista. É a união das palavras motociclista e jato.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies