Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Danilo Enrique Noreña Benítez



Danilo Enrique Noreña Benítez
  33173

  Valor Posição Posição 2 2 Significados aceitos 33173 2 Elenco de votos 1547 138 Votos para o significado 0.05 1 Consultas 734913 2 Consultas para o significado 22 1 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/30/2023 4:31:12 PM"




lipídica
  1

Relativo aos lípidos (gorduras e óleos). Também significa pequeno. É um termo usado em bioquímica.

  
marranera
  1

Local ou curral onde são criados porcos ou porcos. Chiqueiro. Por extensão local muito sujo e bagunçado. Suinocultura ou suinocultura.

  
garaje
  1

Local onde o veículo está estacionado ou armazenado. Na Colômbia local para estacionamento. Estacionamento.

  
cocho
  1

Na Colômbia é outra forma de chamar porco. Carne de porco, porco, porco. Também é chamado de cocho ao bacon carnudo e cozido. Por esta razão, na Colômbia uma garagem, é também um porquinho ou marranera, lugar onde vivem porcos ou porcos. Por extensão, gordo, gordinho.

  
corcho
  1

Tampa de garrafas, especialmente vinho e champanhe, que é obtido a partir de celulose (fibra vegetal, casca de sobreiro). Casca do sobreiro É outra forma de chamar o sobreiro, que é da família Fagaceae e cujo nome científico é Quercus suber. Suberina, chapéu.

  
suberina
  1

É uma substância de origem vegetal, que forma camadas por transformação de celulose e que dá origem à cortiça. Significa que tem origem na cortiça, que produz cortiça. Casca feita a partir do sobreiro.

  
sobrero
  1

É uma das formas de se chamar comumente de sobreiro ou sobreiro. Que é obtido a partir de cortiça, suberina. Na tauromaquia é um touro extra que é um substituto ou substituto ou que é tomado como um adicional na tauromaquia.

  
asiento
  1

Na Colômbia, cadeira, móveis de sol, banqueta. É também uma forma de chamar o precipitado que se forma em alguns líquidos ou bebidas. Cuncho , sieno , concho , sedimento , precipitar , apaga . Cada um dos assentos ou assentos de um veículo de serviço público ou de transporte aéreo. Local fixo a cada espectador em um teatro ou cinema. Inflexão de aswentar ou assentar .

  
bornizo
  1

É outro dos nomes comuns que em algumas partes de Espanha é dado ao sobreiro, sobreiro ou chapéu. Seu nome científico é Quercus suber e pertence à família Fagaceae.

  
alcina
  1

Nome de uma ópera de Georg Friedrich Handel (HWV 34). Nome de uma das personagens dessa mesma ópera, a bruxa, Alcina. É também um dos nomes comuns dados ao carvalho. Seu nome científico é Quercus ilex e pertence à família Fagaceae. Também é conhecido como alsina, ancião, argallón (galha), bolota, azinheira, chaparro.

  
chavasca
  1

A lenha é frequentemente obtida na poda. É também uma forma de chamar a árvore de carvalho ou chavasco. Seu nome científico é Quercus ilex e pertence à família fagaceae. Madeira seca daquela árvore.

  
ahuehuete
  1

Na língua náuatle significa árvore de água velha. É um nome comum dado no México a uma árvore da família Cupressaceae que também é conhecida como ahuehué, cipreste, cipreste Montezuma, sabino, sabino mexicano. É considerada a árvore nacional do México. Geralmente são árvores de vida muito longa, vivendo vários milênios. Seu nome científico é Taxodium huegelii ou Taxodium mucronatum.

  
jorro
  1

Significa esfarrapado, desgastado, descolorido, desbotado. Maltratado pelo uso. Cansado. Também significa irritante, irritante, cansado.

  
jaranero
  1

Significa burletero, que zomba ou zomba dos outros. Também pode significar zombaria, brincadeira, mentiroso, barulhento, barulhento, festa.

  
jarcia
  1

No mar é o jogo de cordas de um barco ou redes de pesca. Corda, aparelhamento, cordas, cordéis.

  
mussorgskia
  1

Significa em homenagem ao modesto Petrovich Mussorgsky, dedicado ao modesto Petrovich Mussorgsky (um compositor russo). É o nome de um asteroide (1059), que foi inicialmente chamado de 1925 OA por astrônomos.

  
embustero
  1

Significa mentiroso. Pessoa que conta muitas mentiras, muitas mentiras. Farsa, infundada, emaranhada, bagunçada, malandragem.

  
escolequifobia
  1

Significa medo de vermes (larvas).

  
crac
  1

Na Colômbia é a sigla para Centro de Reabilitação para Adultos Cegos. Também pode significar droga de aparência sólida derivada da cocaína e altamente viciante (embora o crack seja mais amplamente usado), bem como uma pessoa que se destaca com muita notoriedade em um esporte ou em uma profissão.

  
cobija
  1

Pode ser inflexão de abrigo, o que significa envolver, proteger, cobrir. Também significa cobertor, cobertor, cobertor.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies