Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Danilo Enrique Noreña Benítez



Danilo Enrique Noreña Benítez
  35079

  Valor Posição Posição 2 2 Significados aceitos 35079 2 Elenco de votos 2267 138 Votos para o significado 0.06 1 Consultas 1062070 2 Consultas para o significado 30 1 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 7/2/2024 1:17:52 AM"




obduccion
  18

Na Medicina é o exame Médico Legal que é feito a um cadáver, com o objetivo de saber as causas da morte. Também chamado de exame post-mortem, ? autópsia ou necropsia. Na geologia é um processo de placas tectônicas que faz com que os continentes cresçam e formem mosaicos.

  
abducción
  21

É um tipo de movimento em que uma parte do corpo se afasta do plano de simetria medial. Significa separar, deixar de lado, se afastar.

  
islamismo
  15

Movimento Político de Caráter Religioso que pratica o Islã. Religião de Muhammad.

  
anglicanismo
  13

Significa que segue os preceitos da religião anglicana.

  
medicamento
  15

É uma substância que é formulada por um médico com o objetivo de prevenir, tratar ou curar uma doença ou doença. Também é chamado de remédio, medicina.

  
jesuitino
  15

Significa relativo ou pertencente à congregação religiosa católica das Filhas de Jesus. que foi fundada na Espanha em 1871. Sobre os jesuítas e seus membros. Nome da faculdade onde essas freiras são formadas. .

  
maniqueísmo
  21

Nome da doutrina religiosa promulgada pela sálvia persa Manes (ou Mani) no século III e que é baseada no confronto eterno do bem e do mal. Tendência ou atitude que interprete a realidade com extremos e sem termos médios, qualificando tudo como bom ou ruim. Em termos políticos, polarização.

  
vibilia-
  15

Na mitologia romana era o nome de uma deusa, que foi invocada por viajantes perdidos. Nome de um asteroide ( 144 ) .

  
kaveh
  19

É o nome de uma figura mítica dos curdos. Kawe. Kavéh, o ferreiro. É usado como nome masculino em vários países muçulmanos. O nome de uma estrela na Constelação cobra.

  
eliobardo
  13

É um nome masculino de origem grega. Também é usado com h. Significa o poeta do sol (Hélio significa sol e bardo, poeta).

  
emoliente
  10

É o nome dado a uma substância que tem a propriedade de amaciar, amaciar e aumentar a hidratação da pele. Elimina o ressecamento e aumenta a felxibilidade da pele.

  
hiperendemia
  17

Na Saúde Pública é a edemia que afeta entre 50% e 75% da população total.

  
cancerofobia
  12

É o medo de sofrer de câncer.

  
che
  20

Apelido do guerrilheiro Ernesto Guevara. Ele era um ideólogo e comandante da Revolução Cubana. Ele era argentino, médico e jornalista. Expressão que em Guaranía significa minha.minha e é colocada diante de um nome como sinal de respeito. Nome de uma letra composta ou dígrafo de nossa língua. Termo usado na Argentina para se referir a outra pessoa. quase sempre de forma pejorativa. Doe, cara.

  
mimetizarse
  14

Imite a aparência ou a cor do que o cerca para que não seja notado. Significa camuflar-se, fazê-lo passar despercebido, disfarçado, confuso.

  
pirucho
  15

No Equador é uma revista que incentiva a poupança com o uso de cupons. Na Costa Rica significa pequeno e em forma de cone (cônico). Na Argentina significa loucura, desequilibrada, também significa copete, pluma de cabelo.

  
cobaltoterapia
  11

Na Medicina são terapias realizadas com raios gama, de isótopos de Cobalt-60. terapias ou radiação com Cobalt. Eles são usados para tratamentos de câncer. Um dispositivo chamado Bomba cobalto é usado.

  
encrespáronse
  13

É uma inflexão de enrolar ou enrolar. Significa fazer cachos ou crepes. Na Colômbia também significa ficar irritado, enfurecido, irritado. Ficando furioso ou mal-humorado. Agitando, movendo-se afetado pelo vento forte.

  
makita
  38

É um sobrenome de origem japonesa. É uma marca de ferramentas de origem japonesa. Foi fundada em 1915 por Mosaburo Makita, como MAKITA ELECTRIC WORKS, em Nagoya. Atualmente tem subsidiárias em quase todo o mundo.

  
chaqué
  11

É um dos nomes dados a um povo nômade ou semi-nômade do norte da Colômbia. Também se chama aldeia Yukpa, Chaqués, Macoitas e Irokas. e em alguns períodos eles passam para o território venezuelano, até o Golfo de Maracaibo. Seu maior assentamento fica na Serranía de Perijá.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies