Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Francisco Valdez Mendoza



Francisco Valdez Mendoza
  374

  Valor Posição Posição 18 18 Significados aceitos 374 18 Elenco de votos 220 6 Votos para o significado 0.59 27 Consultas 15172 16 Consultas para o significado 41 27 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/21/2024 8:26:01 AM"




transgenicos
  17

Geneticamente modificado. Mutação - genética - engenharia devido a reorganização molecular fundamental dos genes, especialmente da planta reino, com a finalidade de infundir-lhes melhorias relacionadas com sabor, tamanho, aparência, produtividade, resistência a pragas, seca, etc. Suas colheitas são submetidas a rigorosos controles. Sua aplicação não se espalhou ainda porque suas sementes são estéreis e temendo que novos Propriedades genéticas danificado ou aniquilar as espécies não-transgênicos. A palavra é derivada do adjetivo latim preposição inseparável 'trans' masculino: Além, o substantivo grego "genos, concentration": nominativo e genitivo singular de origem, linhagem e o sufixo grego "ikos": relativo a.

  
hexagrama
  29

1. Conjunto de seis letras. 2. Figura resultante externamente, em cada lado de um hexágono regular, desenhe duas linhas, para completar os triângulos equiláteros. 3. Cada uma das 64 combinações geradas quatro imagens duplas com as oito trigramas da esoterista chinês Fohi ( ou Fo-hi, ou Fo-41 tem;. A palavra vem do grego «ex»: seis e "avó": carta.

  
hialina
  67

Esta dicção provém o adjetivo grego «ualinos»: vítreo, do substantivo «ualos»: vidro. 1. Adjetivo masculino de hialina, que significa transparente. 2. Substantivo. Albuminoides translúcidos, causadas pela degeneração amiloide. 3. Hidatidos de cistos quitinoide constituinte principal substância azotada paredes (como na tênia). Para decompor gera um açúcar. 4. Substância transparente que se acumula em torno de células, suscetível a coloração com a eosina. Por desdobramento origina um hidrato de carbono.

  
parágrafo
  24

N... Por síncope das letras ag e acentuação do primeiro, parágrafo a palavra deriva de n º. 1. É um fragmento de uma carta, cuja letra inicial da primeira linha deve ser capitalizada, e o fim é simbolizados com ponto e separados. 2. § Sinal, representante de tal seção de texto. A origem desta palavra vem da grega preposição "para": ao lado do substantivo 'graphos' do verbo 'graphein': escrevendo.

  
eliseos
  17

Elysées. Plural de Eliseu, a referida "Champs-Élysées": lugar delicioso, felicidade, destino de almas do bem. De acordo com Homer, generoso região no oeste da terra, às margens do oceano, repleto de presentes, sem frio, neve ou chuva: perpétua primavera, onde, sem ter morrido, habitou heróis escolhidos. A palavra vem do grego 'evasão' ( «» Pédio» ) : campos ( ) Elysées.

  
que es ictiologico
  15

Ictiologico. Deriva de "ichthys, ichthyos»: ( nominativo e genitivo singular de ) peixe, «logos»: tentei "ica": relativo a.

  
conjunto de la flora y fauna
  15

Biota. Vem do grego 'bios': vida. Animais e plantas em qualquer lugar. Modo de vida e subsistência destes seres.

  
comodatario
  14

Quem recebe bens afiançados. Esta palavra é o particípio passado do verbo latino «commodare»: pagar, facilitar. Na celebração de um contrato de locação, consiste principalmente de propriedades de imóveis, condicionados a determinados usos e deve pagá-lo no final do termo. Quem concede é «comodante».

  
esopo
  40

Esopo. Fabulista grega, morreu cerca do ano 570 a. (C). É sinônimo de fábula, autor de 40 a 200 composições deste tipo, que incluem "A lebre e a tartaruga" e "o lobo e o cordeiro".

  
leonidas
  14

Leonidas. 1. Rei de Esparta ( 491-480 a. (C). 41.; Com 300 espartanos e alguns parceiros de 1000, dois dias defendeu o desfiladeiro das Termópilas, contra o exército persa de Xerxes. Por traição do grego, Efialtes pereceram todos os espartanos e cerca de 700 parceiros. «História», Heródoto descreve este evento. 2. Substantivo feminino no plural. Profusão ( «» chuva» ) de estrelas cadentes que frequentemente de 33 anos aparece em novembro, da constelação de Leo ( ) de Leon. Eles são meteoritos que giram em torno do sol, gerada pelo rompimento de cometas.

  
trofismo
  19

1. Estado de nutrição dos tecidos e órgãos. 2. Comparação das funções nutritivas pelo sistema nervoso. Deriva do grego «troféu»: alimentos, nutrição e o sufixo "Ismo", do latim "ismus," e este do grego «ismos», que significa a condição, deficiências de qualidade, físicas ou morais, doutrina, movimento social, tendência, actividades desportivas, etcéte RA.

  
mesofilo
  26

Deriva do grego "mesos": médio e "phyllon": folha. Tecidos e nervos localizados entre a face superior volta ( ) e o reverso ( 41 da lâmina inferior; folhas de plantas.

  
positronico
  22

Positrônico. Relativo a pósitron: antimatéria do electrão, ou anti-hidrogênio. A massa do elétron é praticamente zero. Sua carga elétrica é negativa unitária: - 1. Portanto, a massa de pósitrons também é zero, e sua carga elétrica é o positivo unitário: 1, que aniquila o elétron. O nome vem de «positivo».

  
disoluto
  58

Adjetivo qualificativo masculino. Meios de licenciosos, vicioso.??? Deriva do verbo dissolver: compreende o prefixo nominal e verbal 'dis': 'soluto', particípio passado do verbo latino «infra-estruturas», negação e contraste: desencadear, desbloquear, misturando.

  
antropogenico
  42

Antropogênicas. Gerado ( 41 causado; pelo homem, o ser humano. Deriva do grego "anthropos": o homem, "genes": nascimento e "ica": relativo a. Comumente usado em um sentido pejorativo para se referir a alterações adversas na natureza, causada pela presença e as atividades humanas.

  
planctofago
  48

Detritívoro. Que se alimenta de plâncton. Vem do grego 'plâncton', neutro de «planktos»: andarilho, mendigo e «fagein»: comer. Plâncton é feita por plantas e animais nadadores flutuantes ou fracamente. Inclui algas - principalmente dos Sargaços, cobrindo vasto oceano-, diatomáceas microscópicas ( ) e ( macroscópica ) água-viva.

  
contratenor
  16

1. Voz incomum de gama tenor e tessitura. 2. Cara essa voz. 3. Uma das partes médias musicais entre tenor e soprano. Em composições polifônicas medievais era a voz que era um contraponto para o tenor, complementar as outras vozes.

  
dubitar
  179

Verbo intransitivo, derivado do latim 'dubius': dúvida. Duvido. Significa indecisão, hesitação, perplexidade e hesitação.

  
nosofobia
  18

Substantivo feminino. Do grego "nosos": doença e 'fobia': medo, medo. Medo de contrair qualquer doença que, na realidade, não sofrem.

  
habeas corpus
  17

A partir do texto anglo-saxão da citação, de cada detido ou preso, cidadão apresentação pública perante um juiz ou um tribunal para ser ouvido e governará se sua apreensão é legal ou inconveniente e imediata.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies