Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de furoya



furoya
  15102

  Valor Posição Posição 10 10 Significados aceitos 15102 10 Elenco de votos 1065 617 Votos para o significado 0.07 15 Consultas 377190 9 Consultas para o significado 25 15 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/12/2024 1:31:35 AM"




nomofobia
  47

Enquanto a " ou seja, " popular é que menciona Alfredo Edgardo Alvarez Ahumada, realmente parece uma piada ( 34-estilo; Nessiteras Rhombopteryx " ) Porque etimologicamente da listra do papelon. Presume-se que se trata da expressão em inglês " telefone móvel não fobia " cobrindo um pouco mais do que os telefones, já que é o medo de ser desconectado da rede. O problema aparece quando compreendemos que fobias ( como patologia ) são batizados tomando as palavras do grego clássico ( enquanto 41 quanto possível; e o conceito de " conexão " Que já existia naquela época. O medo de ser desconectado da internet, telefones, Tvcabo e afins, seria algo como Aposindeofobia, formada por 945; 960; 959; ( apo, 34, falta, falta " ) 963; 965; 957; 948; 949; 963; 951; ( syndese, conexão " " ) e 966; 959; 946; 959; 962; ( fovos, medo de " " 41.;

  
plurentnico
  24

plurentnico é escrito incorretamente e deve ser escrito como "multi-étnico", sendo o seu significado: Plurietnico

  
venus pandemus
  48

É latinizado ( e talvez algum erro declinativo ) do grego nome Aphrodite Pandemos, embora para os romanos Vênus Popularis expressão foi mais comum. Em ambos os casos é a mesma deusa, e o epíteto mais tarde significa " todas as pessoas " " 34 pessoas.

  
anuria
  51

Além da falta de urina ( de 959 o grego; 965; 961; 959; 957; ouron urina " " ) Também pode ser a falta de uma cauda em alguns animais como o sapo. Para a etimologia consulte: Fernanda.

  
bicicletero
  36

Reparar ou vender bicicletas. Relação ao uso da bicicleta.

  
manolarga
  15

Diz-se de que geralmente leva " para etapa " O que não é seu. Também que fazer um abraço ou o contato físico formal para " brincando com " impudicamente à outra pessoa.

  
embarcar
  17

Pegar um barco para fazer uma viagem. Por extensão, fazer o upload para qualquer navio.

  
zorongo
  29

Fezes, cocô. Consulte: Zorullo. Ver: Zorete. Ver: Sorongo.

  
taura
  31

Lunfardo é uma pessoa ousada, forte e corajosa com atitudes não tortuosos. É um pequeno, que com certeza veio do espanhol, associando-o com as características de um touro

  
instagram
  54

Designação de uma rede social para compartilhar fotos. O nome vem das palavras '' instant '' fazendo referência à linha de base ( a foto como a Kodak instantânea, entregando a foto revelada no momento da leva-) e '' telegrama '' enviando essas fotos para uma rede de " um cabo ".

  
chancleta
  84

Diz-se então a filha mulher, para a menina. As sapatilhas são sapatos que desgaste das mulheres em geral e, portanto, torna-se uma metonímia. Uma história credível, mas infelizmente mais precisa de origem, é que essas sandálias são calçados, geralmente qualidade económica, simples e pobre, para o que foi usado até quebrou, algo a multidão de campo costumava ocorrer no meio das estradas e em seguida rotas foram irrigadas com flip-flops abandonados em ambos os lados; Quando um bebê indesejado nasceu era comum para deixá-lo nas margens das estradas, então alguém pegá-lo, e eram quase sempre meninas, por que bebe-los comparou-os para os flip-flops abandonados.

  
tirar la chancleta
  25

Dar a uma mulher uma vida dissipada ou cometer um ato moralmente ( sexualmente ) inesperadamente para o seu ambiente repreensível. A origem foi nos bordéis, onde as mulheres teve um de seus chinelos ( ou sapato ou chinelo ) na porta do quarto onde atendendo um cliente para avisar que estava ocupado.

  
avistaje
  22

Assistindo. Geralmente é usado quando você pode vê-lo ou olhar para encontrar animais ( aves, cetáceos, ) ou grupos de inimigos possíveis ( 41 navios de guerra; Ver o ponto.

  
araca
  18

Grito de aviso " araca...! " " guardar isso...! " " cuidados...! 34.; Vem o Caló '' aracatano-'' Isso é '' '' de guardião. Usado na gíria.

  
carancanfunfa
  43

A lenda diz que carancanfun é uma espécie de zumbido usado por dançarinas de tango primitivo quando eles mostraram alguns passo e música faltando. Um dos professores mais populares no início do século XX foi '' O Vasco '' Ain, que acrescentou que o zumbido de uma sílaba como carancanfunfa " ". Ele ensinou dança na Europa, onde é dublado com aquela própria onomatopeia, que repetiu em cada classe.

  
¿quienes son fulano, mengano y zutano?
  15

Ver: fulano de tal. Ver: Zutano. Ver: Então. Ver: Perengano.

  
fulano
  19

Nome fictício de alguém que não se sabe ou não quer falar. Do árabe 1601; 1604; 1575; 1606; fulan, 34, ( uma pessoa qualquer " 41.;

  
mengano
  20

Nome fictício de alguém que não se sabe ou não quer falar. Do árabe 1605; 1606; 32. o; 1603; 1575; 1606; ( homem kan, " que é " 41.;

  
zutano
  39

Nome fictício de alguém não é para quem falar. Você pode ter uma origem latina onde scitanus é a maneira de chamar algo já conhecido ou conhecido; como também vem a interjeição " zut! " anteriormente usado para a atenção de um estranho. Isto resultou na forma medieval " Don Zut " maneira de um homem cujo nome é ignorado, que afinidade com Fulano, Mengano e Perengano, terminou como Zutano o nome.

  
tragalibros
  35

Supostamente uma pessoa estudiosa, tendo como passatempo instruído. É uma maneira zombeteiro de chama uma intelectual ou " o melhor em classe 34.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies