Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de furoya



furoya
  15257

  Valor Posição Posição 10 10 Significados aceitos 15257 10 Elenco de votos 1631 617 Votos para o significado 0.11 15 Consultas 389048 9 Consultas para o significado 25 15 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 6/2/2024 8:10:23 AM"




tumbadora
  13

1º_ Instrumento musical de percussão que é comumente usado em pares. 2º_ Feminino de tumbador ("que túmulos, que desmorona, que gira").

  
sinfonía
  17

É o conjunto de sons de instrumentos musicais dispostos em uma peça para que eles soem de acordo, como uma composição. É também o nome genérico pelo qual a mesma obra é conhecida. Vem das vozes gregas 963; 965; 957; (syn "união") 966; 969; 957; 951; ( fooné "voz, som, fala" ) .

  
tipludo
  11

Parece feio, mas pode ser um adjetivo para alguém com uma voz de tiple (registro alto). Talvez qualquer som agudo.

  
hexacorde
  11

Acorde musical de seis notas. É também o nome de uma escala musical de seis sons criada por Guido D'Arezzo no século XI como um guia para cantores. Consulte prefixo hexa- , hexacorde .

  
libro verde
  17

1º_ O Livro Verde consiste em três volumes escritos pelo Presidente líbio Muammar Kadhafi entre 1975 e 1981, à maneira do Livro Vermelho de Mao, detalhando o seu pensamento político e filosófico. 2º_ Na Espanha é conhecido como 'Livro Verde' a cada publicação difamatória das diferentes linhagens nobres, que começaram a aparecer no século XVII como uma zombaria de outros livros que se dedicavam a inventar genealogias lisonjeiras religiosas e nobres. Veja Livro Azul, Livro Negro, Livro Branco.

  
libro negro
  10

1º_ É o nome pelo qual o Sonderfahndungsliste G era conhecido. B . ( sonderfajndungliste gui bii "lista de pesquisa especial G . B . " ), um livro contendo os nomes dos cidadãos da Grã-Bretanha que seriam presos imediatamente após a invasão nazista daquelas ilhas com a vitória alemã (que não ocorreu) na Segunda Guerra Mundial. 2º_ Também foi chamado de "Livro Negro" para o publicado sob os auspícios do Comitê Judaico Antifascista e que reúne os testemunhos dos crimes do exército nazista contra os judeus russos. O nome completo é O Livro Negro sobre o extermínio maligno dos judeus pelos invasores nazistas alemães nas regiões provisoriamente ocupadas da URSS e nos campos de extermínio na Polônia durante a guerra de 1941-1945. 3º_ Le Livre noir du communisme : Crimes, terreur, répression ("O Livro Negro do Comunismo: Crimes, Terror e Repressão", 1997) é uma publicação do Centro Nacional de Pesquisa Científica, da França. Denuncia os crimes cometidos nos países comunistas contra o seu próprio povo. Isso motivou o surgimento do Livre noir du capitalisme ("Livro Negro do Capitalismo", Gilles Perrault, 1998) como forma de resposta, descrevendo os danos causados pelo capitalismo à humanidade. 4º_ Libro negro de la segunda tirania é um panfleto publicado na Argentina em 1958 pelo governo da Revolução Libertadora como propaganda contra o governo peronista derrubado. 5º_ Il libro nero (Nuovo diario di Gog) ("O Livro Negro", Giovanni Papini, 1951) é a continuação do romance de fantasia Gog. 6º_ Livro Negro é cada um dos volumes de notas anteriores ao Livro Vermelho de Jung. Ver Livro Azul, Livro Branco, Livro Verde.

  
libro rojo
  14

1º_ O Livro Vermelho, de Mao Tsé-Tung (Líder Supremo da República Popular da China de 1949 a 1976) é o nome pelo qual o livro 27611 é conhecido; 35486; 37636; (Mao Yukulú "Citações de Mao") onde os seus discursos e citações referentes ao comunismo Maoista são recolhidos. Era leitura obrigatória e uma fonte de referência para outros escritores, que eram obrigados a incluir pelo menos uma citação desse tipo em suas próprias obras. 2º_ O Livro Vermelho de Carl Gustav Jung (psicólogo, psiquiatra e um dos pais da psicanálise) é um manuscrito com ilustrações do autor escrito na primeira metade do século XX, mas publicado apenas na primeira década do século XXI. Ele contém um resumo mais cuidadoso e elegante dos chamados Livros Negros, onde ele tomou notas após suas visões e contatos com seres que foram representados em sua imaginação (Elias e Salomé) para guiá-lo em um caminho de espiritualidade. O nome é uma tradução literal do alemão Rote Buch, já que o volume foi encadernado com capas de couro vermelho. Veja Blue Book, Green Book, Black Book, White Paper.

  
libro blanco
  12

Tal como acontece com Blue Book (e algumas outras cores) é um nome genérico para publicações descritivas de uma situação cultural, social, política ou diplomática, oferecido por uma entidade autorizada para informação. Em muitos casos, eles são referidos como "relatórios brancos". Veja Livro Azul, Livro Verde, Livro Negro, Livro Vermelho.

  
trotsko
  12

É uma maneira reduzida de dizer "trotskista".

  
abecé
  11

1º_ É uma forma reduzida de alfabeto ("alfabeto"). Diz-se também do livro ou cartilha com os rudimentos para aprender a ler e escrever. 2º_ Pela anterior, é uma forma de nomear o conhecimento básico de uma arte ou de uma ciência, a coisa elementar que deve ser conhecida sobre eles antes de praticá-los. Ver abc.

  
expo
  20

Apócope da exposição ("amostra temática"). Em marcas comerciais ou nomes comerciais, geralmente é usado como se fosse um prefixo.

  
deco
  10

É uma apócope para decoração, ou para decodificador (especialmente o setbox para assistir TV). Veja também art déco .

  
progre
  14

Apócope do progressista ( no sentido político, social, cultural, . . . ) ; Em um ponto, também se referia a "música progressiva", mas nunca foi muito usada.

  
bróker
  10

É o formulário espanhol para Inglês / corretor ("operador financeiro em comissão").

  
desbarasar
  9

É um gallicismo para "levantar a mesa, remover a louça depois de uma refeição". Tem sua origem na frase débarrasser la table ("libertar a mesa").

  
doxear
  12

É um Spanglish que vem do inglês doxing ("exposição de documentos de outras pessoas sem autorização") usado como verbo para uma prática comum entre hackers e crackers, mas também em usuários de redes sociais, para tornar públicos documentos ou informações que são privadas ou sensíveis, e acabam prejudicando alguém. A palavra dox é uma variante popular de docs, uma abreviação de documentos. Veja inglês/doxing .

  
londrestán
  10

É a versão espanhola do anglicismo Londonistan ("área de Londres com maioria de habitantes muçulmanos").

  
muaré
  17

É a versão espanhola do moiré francês ("com a aparência de luto, de fibra prensada") que é um tecido com um tecido que produz efeitos de brilho com diferentes águas, dependendo de onde você olha para ele, e por extensão qualquer design que crie essa mesma ilusão. Provavelmente vem do inglês mohair, uma fibra feita a partir do cabelo da cabra angorá.

  
ídem
  14

'Idem' é um pronome e advérbio que é usado como "o mesmo". É uma castelhanização do idem latino, com igual pronúncia e significado. Sua abreviatura é id. .

  
damístico
  18

Sobre o jogo de damas, suas regras, torneios, . . .

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies