Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Danilo Enrique Noreña Benítez



Danilo Enrique Noreña Benítez
  34748

  Valor Posição Posição 2 2 Significados aceitos 34748 2 Elenco de votos 1819 138 Votos para o significado 0.05 1 Consultas 999476 2 Consultas para o significado 29 1 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/6/2024 4:10:55 AM"




aretico
  26

Diminutivo de brinco e, claro, também de aro. Brinco pequeno. Jewel, que é colocada nos lóbulos da orelha.

  
aqueos
  20

Isso significa que eles são originalmente de Acaya, uma região da Grécia antiga.

  
todiramphus
  27

Significa muito faturado. É um género de aves da família Halcyonidae. Eles são conhecidos como alções, Martines de pescadores, cubões.

  
pulsos
  19

Pulso plural. Palpitações. Também na Colômbia é o nome das lâminas de couro ou metal de um relógio.

  
thripophaga
  16

Significa que ele come minhocas. Que come vermes de carcoma ou xililophageworms. Isso comeu. Eles são um gênero de aves com uma afinidade ainda indeterminada com a família Furnarridae. Eles são conhecidos como cestas, caudas macias, spiners ou rabóides. Eles são típicos da América do Sul.

  
lacorra
  15

Lacorra em Caló ou língua cigana significa mulher, garçonete e lacorrilla significa menina, garotinha. No entanto, em vários lugares lacorra, emprestado termo da língua cigana, é usado para designar uma prostituta. Se fosse la corra, bem separada, é o nome de uma localidade em Guriezo, Cantábria,

  
tinamus
  12

Era o nome dado na língua Caribenha para perdizes americanos. Eles também são conhecidos como macucos, inambués, yutos ou quiulas. pertencem à família Tinamidae.

  
meralgia
  17

Meralgia é a dor na coxa.

  
leria
  16

Leria ou melhor Lería, é o nome de uma cidade espanhola, que pertence ao município de Yanguas, na província de Soria, comunidade autónoma de Castela e Leão. É atualmente desabitada.

  
chilenismos
  17

Eles são termos da linguagem comumente usado no Chile e geralmente são desconhecidos em outras regiões de língua espanhola. A maioria são termos de origem Mapuche.

  
tiaris
  13

Significa que a cabeça se parece com uma tiara, uma coroa ou um turbante. Tem um ornamento em sua cabeça. É o nome de um gênero de aves pertencentes à família Thraupidae. Eles são bem conhecidos como seedbeds, tomeguines, pardais, spigueros, Tordillos ou Juana marucas.

  
tockus
  10

É o nome do gênero de aves chamado tocos ou kalaos e pertencente à família Bucerotidae. Eles são caracterizados por picos muito grandes e curvados.

  
quauhcamotli
  17

É um dos nomes dados na língua indígena (Nahutl, Tarasco) dado no México a yuca. Também é conhecido como aipim, mandioca, guacamota, Casabe ou casava, lumu. O seu nome científico é Manihot sculenta e pertence à família Euphorbiaceae.

  
puyeki
  16

É um dos nomes comuns dados no México a um peixe. Também é conhecido como sonolento, puyeque, Chalaco, porroco ou adormecido. É um peixe costeiro do Oceano Pacífico da Califórnia Peru. Seu nome científico é Dormitator latifrons e pertence à família Eleotridae.

  
chalaco
  16

É um dos nomes comuns dados no Peru a um peixe. Também é conhecido como sonolento, puyeque, puyeki, porroco ou adormecido. É um peixe costeiro do Oceano Pacífico da Califórnia Peru. Seu nome científico é Dormitator latifrons e pertence à família Eleotridae. É também um apelido gentileza dos habitantes da região de Callao, no Peru.

  
fosa
  17

Significa oco, buraco, cavidade, geralmente muito profundo. Oco que se abre para enterrar cadáveres, sepultamento. Profundidade máxima no mar ou oceanos. Também Pit é um dos nomes comuns de um animal carnívosos da família Eupleridae. Encontra-se em Madagascar.

  
apósito
  24

É uma gaze, algodão ou outro material esterilizado que é usado para colocar em cima de feridas. Remendo, cataplasma, emplasto.

  
tañia
  39

O termo correto é tañía, com til. É uma flexão de tañer. Significa soar, a campainha, dobrar, picareta, tambor.

  
croissant
  45

É um termo de origem francesa e é pronunciado quasan ou croissant. É um tipo de pão francês que se assemelha a um crescente. Geralmente uma tira de massa rolou e recheada com queijo, presunto ou doce. Acredita-se que este languagesenglishfrenchspanisharabicbengallibulgariancatalanchinesecroatianczechdanishdutcheuskarafilipinofinnishgermangreekhebrewhindihungarianicelandicitalianjapanesejavanesekoreanmalaymarathinorwegianpersianpanjabipolishromanianrussianserbianslovakswedishtamilteluguthaiturkishukrainianurduvietnamese inicialmente tinha origem otomana e simboliza a lua em sala de cultivo.

  
cruasán
  23

É em forma espanhola, o nome de um pão comum na França. É essencialmente uma faixa de massa enrolada e em forma de crescente que pode ser recheado com queijo, presunto ou doce. Em francês você escreve croissant. Presume-se ter origem otomana e representa o crescente da sala de cultivo.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies