Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Espanhol, dicionário colaborativo



Bem-vindo ao maior projeto Espanhol de educação e pesquisa na Internet. Este dicionário aberto e editável visa oferecer uma ferramenta onde, por um lado, os usuários ampliem o conhecimento sobre os diferentes significados que cada uma das palavras e expressões do Espanhol pode adotar. E, por outro lado, dê à mesma comunidade a capacidade de expandir o banco de dados com novas palavras, desconhecidas ou não registradas, ou expandir os diferentes significados que podem levar as palavras existentes. Para palavras idênticas e de acordo com o país do mundo que nos movemos, é muito frequente encontrar usos completamente diferentes, é por isso que, uma vez mencionada a definição oficial, o dicionário permite que os usuários a expandam com novos significados ou nuances. Em suma, um dicionário editado por usuários e usuários. O diário entre todos os significados carregados pelos usuários selecionará um deles como palavra, expressão ou tema do dia. Este significado aparecerá na página inicial logo após esta apresentação por pelo menos 24 horas. Finalmente, fizemos o projeto extensível a palavras de outros idiomas ou disciplinas, você pode acessar esses dicionários através do menu suspenso que aparece ao lado da caixa de pesquisa e a operação é idêntica ao dicionário principal. Esperando que o uso do dicionário seja do seu agrado, dizemos adeus.

Sinceramente,
Grupo de Trabalho Espanhol



Como evoluiu o dicionário?

Em primeiro lugar, queremos agradecer a todos os colaboradores pela sua ajuda, uma vez que sem eles e eles, este projeto não seria possível. Desde que o navio navegou lá em 2010, recebemos um total de 175,845 Contribuições para definir 119,460 palavras ou expressões diferentes que consultaram mais de 100.000 leitores e ajudaram diretamente 8 pessoas que pediram o dicionário para uma palavra que não era Registrado nele.

Significado do dia


Sergio M

resultadismo
  2

Doutrina, frequente nos esportes e principalmente no futebol ou no futebol, que dá preferência à obtenção de um bom resultado em detrimento de qualquer outro aspecto estético do jogo e, portanto, tende a dar apenas importância predominante aos resultados.

  


Novos Significados coletados no dicionário


Sergio M

risasco
  2

Diz-se da reação a uma situação ou fenômeno em que produz na pessoa um misto de riso e, por sua vez, repulsa pelo que viu e/ou ouviu.

  

Sergio M

resultadismo
  2

Doutrina, frequente nos esportes e principalmente no futebol ou no futebol, que dá preferência à obtenção de um bom resultado em detrimento de qualquer outro aspecto estético do jogo e, portanto, tende a dar apenas importância predominante aos resultados.

  

Sergio M

pulpear
  2

2 . Apalpar ou tocar excessivamente em outra pessoa.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

nariz
  2

A frente de um navio ou embarcação. Órgão do olfato . Órgão que nos permite detectar odores. Ñata, chatas .

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

pierna
  2

Extremidade inferior . Pata, perna. A parte da extremidade inferior entre o joelho e o pé (incluindo os músculos e ossos). Músculos que revestem a tíbia e a fíbula.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

cabello
  2

Conjunto de pelos da cabeça. Cabelo, cabelo, isqueiro, madeixa, crina, madeixas. Sobrenome de origem espanhola. Sobrenome da Procuradora-Geral da República na Colômbia (Margarita Cabello). Nome de um porto ou cidade na Venezuela.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

ombligo
  2

Significa parte central, núcleo. Central, Centro, Meio, Meio. Uma cicatriz deixada pelo corte do cordão umbilical em cada ser vivíparo ao nascer no meio do útero.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

eusse
  2

É um sobrenome de origem espanhola. Significa filho ou descendente de Euso ou Eusko, que por sua vez pode significar piedoso, basco ou filho de Eusébio. Sobrenome de um jornalista colombiano que morreu no Autódromo de Tocancipá, perto de Bogotá. Na Colômbia, o sobrenome Eusse é abundante no Departamento de Antioquia.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

ladrillazo
  2

Um golpe dado ou recebido com um tijolo. Tijolo Aumentativo . Tijolo grande, tijolo. Também coloquialmente, chama-se tijolo ou tijolo para algo que apresenta muito pouco, tendo em conta a grande expectativa que tinha despertado.

  

Javier CS

najador
  2

Carro

  

Javier CS

rilarse
  2

Alguns sinônimos, palavras ou expressões semelhantes podem ser rilarse é para, riles são excrementos

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

comestible
  2

Significa que você pode comê-lo. É próprio para consumo. Isso serve de alimento.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

combustible
  2

Significa que pode queimar ou pode queimar. Isso pode ser incendiado ou incendiado. Que ao queimar, pode gerar energia para um motor.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

ustible
  2

Significa que pode queimar ou pode queimar. Isso pode ser incendiado ou incendiado. Que ao queimar, pode gerar energia para um motor.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

casto
  2

Que não tem em si ou não possui sensualidade. Que se abstém de sexo. Que respeite as regras e preceitos e que não faça o que é considerado ilegal. Puro.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

castor
  2

É o nome comum para um mamífero roedor com um corpo teimoso e que é adepto de fazer barragens e barragens. É semiaquático e um nadador muito bom. É o nome de cidades no Canadá, no Estado de Alberta e nos Estados Unidos (Louisiana). Há também uma aldeia chamada Castor na Inglaterra. Nome de um míssil argentino. Gênero de mamíferos da família Castoridae. Possui 3 espécies.

  

furoya

inexhortable
  2

Seria um neologismo para "alguém que não pode ser exortado, que não pode ser perguntado ou exigido".

  

furoya

hiperviolencia
  2

É um neologismo para "violência extrema e exacerbada". Veja prefixo hiper- , ultraviolência .

  

furoya

peluchar
  2

Deve ser um neologismo relacionado com bichos de pelúcia, ou talvez com cabelos, e depois é uma variante da pele que é interpretada pela sua fase de "perder pelos ou penas, ser despojado ou sem bens" ou pela de "renovar o pelo, recuperar-se de uma situação má".

  

furoya

alienfilia
  2

Esta palavra pode ter duas interpretações, e esta tomando "alienígena" apenas em seu sentido de "entidade extraterrestre". Em primeiro lugar, pode ser um hobby ou simpatia por tudo relacionado a supostos alienígenas, OVNIs e tópicos semelhantes. E, por fim, seria uma parafilia em que você sente uma excitação sexual com um cosplay xenomorfo ou assistindo hentai sobre criaturas de outros planetas. Veja Inglês/estrangeiro, -philia.

  

furoya

mienteorólogo
  2

Ele seria um "meteorologista mentiroso" por causa dos erros que cometem na previsão do tempo. Também parece ter um uso entre teóricos da conspiração e negacionistas das mudanças climáticas antropogênicas. Veja verbos/mentiras.

  

furoya

psicopatocracia
  3

É um neologismo para o governo exercido por um psicopata como algo negativo, embora isso possa se referir tanto a um estadista quanto a um déspota, já que para ser um político eficiente ou um ditador é comum ter algum grau de psicopatia. Veja o sufixo -cracy.

  

furoya

laboradicto
  2

É uma versão mais técnica do adjetivo popular workaholic, porque é um "workaholic". Veja o trabalho.

  

furoya

ambulancha
  2

É um neologismo para o "barco ambulância" ("pequeno barco para o socorro ou transferência de doentes ou feridos").

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

basa
  2

Pode significar fundação, apoio, fundação. É também o nome de um peixe de água doce da família Pangasidae. Seu nome científico é Pangasius hypophthalmus. Tem outros nomes comuns, como tubarão iridescente (embora não tenha nada a ver com tubarões, é mais próximo de bagre, bagre ou peixe barbudo), robalo, baza, baza, baza. É um peixe arriscado porque tem um alto teor de metais pesados. Na Colômbia, foi encontrada como uma espécie introduzida ilegalmente. Há também um peixe marinho que atende pelo nome de pangasius e é da África do Sul, seu nome científico é Pterogymnus laniarius e pertence à família Sparidae.

  

Sergio M

robollamadas
  3

Diz-se de um tipo de telefonema de um número desconhecido, em que quando você pega há um silêncio e talvez (embora nem sempre) depois de alguns segundos, uma breve palavra de despedida. São chamadas telefônicas executadas por robôs de telemarketing automatizado para esse fim, e são o prelúdio de uma ligação de uma pessoa, que finalmente será responsável por executar a operação comercial para convencê-lo a comprar, adquirir um produto ou aderir a uma oferta.

  

Sergio M

biocentrismo
  2

Diz-se de uma corrente ética que defende que todo ser vivo merece ter respeito. Ao fazê-lo, afirma que todos os seres vivos têm o mesmo direito de existir, de se desenvolver e de se expressar e que, portanto, todos os seres merecem o mesmo respeito.

  

Sergio M

biocentrista
  2

Diz-se da pessoa que é defensora do biocentrismo. Relativo ou relacionado com o biocentrismo

  

Sergio M

teobiocentrista
  3

Diz-se que ele é um defensor do teobiocentrismo. Relativo ou relacionado ao teobiocentrismo.

  

Sergio M

teobiocentrismo
  3

Diz-se de uma subcorrente do biocentrismo, que enfatiza o respeito e/ou o amor a Deus para dar um sentido espiritual à ética proposta pelo biocentrismo, respeitando os seres vivos que fazem parte da criação do Divino.

  

Sergio M

proestadounidense
  4

Diz-se daquela pessoa que é um admirador dos Estados Unidos da América. O prefixo > é prefixado a adjetivos e substantivos para denotar uma atitude favorável em relação ao que eles expressam.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

escaquear
  5

É esconder, esconder, obscurecer. Tentando fugir de uma obrigação ou responsabilidade que é comum a todos.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

escaquearse
  5

Fugindo de uma responsabilidade ou obrigação que é comum a todos. Esconder, esconder, fugir de uma tarefa ou trabalho. Na milícia é sair da linha para ser menos vulnerável ao inimigo.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

jamaicano
  6

Para nós, na Colômbia, é mais comum usar jamaicano. Isso significa que ele é natural da ilha da Jamaica. Natural ou aparentado com a Jamaica .

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

arnero
  2

É um objeto que tem muitos pequenos orifícios que deixam a água passar. peneira, peneira, peneira. Peneira fina que permite a passagem de pequenos resíduos. Coloquialmente um telhado que tem muitos buracos ou vazamentos.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

cartaginés
  4

Significa que é da cidade de Cartago, uma cidade da Costa Rica e da Fenícia (antiga). Na Colômbia também usamos cartaginagem.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

parisiense
  3

É um dos nomes usados para os nascidos em Paris, França. Também é usado e mais comumente parisiense. Relativo a Paris .

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

sudafricano
  5

Também pode ser usado na África do Sul. Refiro-me a nativos da África do Sul ou da África Austral ou da África Austral se me referirmos à Região, também chamada de Cone da África Austral. .

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

tercetos
  4

Conjuntos compostos por três elementos. Trio, Trinidad. Na literatura, refere-se a estrofes que possuem três linhas, que geralmente são endecassílabas.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

londinense
  3

Isso significa que ele é nativo de Londres ou aparentado com ele ( Isso porque o nome da cidade de Londres em sua língua inglesa original é Londres ).

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

dominicano
  2

Isso significa que ele é natural da República Dominicana. Outra forma de chamá-los é Quisqueyano. Também pode ser relativo à comunidade de monges dominicanos (Comunidade de São Domingos). Esclarece-se que um nativo da Ilha de Dominica é chamado dominicanos.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

asiático
  2

Significa nativo da Ásia, também pode ser conhecido como oriental. Relacionando-se com a Ásia.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

perico de huevo
  2

É mais comum o uso de ovos de papagaio. É uma preparação simples de ovos mexidos com sal. É um prato típico nos cafés da manhã colombianos. Em algumas partes da Colômbia, uma bebida de café com leite é chamada de perico, então nessas regiões é necessário esclarecer.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

quilos
  4

Plural de quilo . Na Costa Rica é uma forma de chamar um pequeno roedor doméstico. Também é chamado de curi, cobaia, cobaia, cobaia, cujo . Seu nome científico é Cavia porcellus e pertence à família Caviidae.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

chicago
  2

Nome de uma cidade nos Estados Unidos ( Estado de Illinois ) . Nome de um asteroide (334). Na língua nativa americana pode significar gambá listrado, cebola selvagem ou perfumada ou também alho selvagem.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

tenca
  4

É o nome de uma ave da família Alaudidae. Eles são comumente conhecidos como cotovias e também como calandrias. A espécie mais representativa é a cotovia, cujo nome científico é Alauda ervensis.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

tetería
  4

É um tipo de estabelecimento comercial onde são vendidas bebidas quentes e especialmente chá. Também na Colômbia pode ser um lugar onde eles vendem garrafas ou garrafas, ou uma pasta onde garrafas ou bules são transportados.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

tetero
  3

Na Colômbia, garrafa, garrafa, garrafa, garrafa. Recipiente através do qual os bebês recebem seus alimentos.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

mamadera
  4

Uma mamadeira ou recipiente com o qual o alimento é dado a uma criança. Bule, garrafa, garrafa, garrafa, garrafa.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

tranga
  2

Personagem dos carnavais de Bielsa. Personagem cornstolênico com chifres.

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

carnestoléndico
  3

Significa relacionar-se com os carnavais ou festas folclóricas de uma região. relativo às festividades de um carnaval. Carnavalesco .

  

Danilo Enrique Noreña Benítez

carnavalesco
  4

Significa relacionar-se com os carnavais ou festas folclóricas de uma região. Relativo às festividades de um carnaval. Carnestoléndico . Folclórico, alegre, festivo.

  

furoya

flema
  3

1º_ Muco espectolado, embora também se diga do que ainda está no trato respiratório. 2º_ Estado natural de passividade e calma em qualquer circunstância. Está relacionado ao humor fleumático de Hipócrates. 3º_ Primeiro destilado, quando for de substâncias orgânicas.

  

furoya

cabello
  5

Diz-se quase exclusivamente do cabelo que cresce na cabeça humana. Seria também um caso de singular inerente porque nomeia o cabelo, o todo (excluindo a barba nos homens), embora se eles estão soltos ou apenas em uma mecha é dito 'cabelos'. Vem do latim capillus, i com o mesmo significado.

  

furoya

glándula
  3

Em biologia é um órgão que secreta alguma substância para dentro ou para fora do indivíduo. Do latim glans, glandis ("em forma de bolota") o sufixo diminutivo feminino -ula, porque os primeiros com esse nome foram as amígdalas, que têm uma forma semelhante.

  

furoya

ombligo
  2

1º_ Cicatriz no abdome de animais vivíparos que permanece após a secagem do cordão umbilical. Por causa de sua posição (masomenos) no meio do corpo humano, é uma forma depreciativa de chamar o centro de algo.

  

furoya

pierna
  5

1º_ É o nome da pata em humanos. São os membros inferiores, que segundo alguns critérios podem excluir o pé e/ou a coxa. 2nd_ Pelo anterior, cada um dos pares de pontas de ferramentas ou dispositivos ( como p . e. uma bússola ) cujo formato se assemelha a pernas porque estão unidas em uma extremidade. 3rd_ Pelo exposto, um par de algo composto por duas partes. 4th_ Pelo anterior, amigo, camarada, mesmo que formem um grupo de mais de dois. Foi muito utilizado entre os jogadores de cartas. Veja gamba ("amigo que apoia em qualquer empreendimento"). 5º_ Por causa de sua forma alongada, um tipo de jarro quase cilíndrico, com base e boca arredondadas [nota: justamente por causa do formato, existem muitos objetos que são chamados de 'perna']. 6th_ Nome comum do peixe Caulolatilus princeps . 7º_ Em lunfardo era usado para nomear o homem astuto, habilidoso, um tanto travesso; Talvez pelo significado do fullero, o jogador de cartas.

  

furoya

puño
  5

1st_ Mão fechada sobre si mesma, com os dedos flexionados. 2. Punho de uma arma, uma ferramenta, um bastão. 3º_ Nas peças é a borda das mangas, que se encaixa no pulso. Também seus babados e enfeites de tecido. 4th_ Handful, a quantidade de algo que cabe dentro da mão fechada. 5th_ Soco, soco usando os dedos. 6th_ Cada canto no tecido de uma vela.

  

furoya

cogote
  4

Pescoço, especialmente as costas, perto da nuca. Parece ser uma variante de "cocote", depreciativo de coco ("cabeça").

  

furoya

nariz
  4

Um órgão na frente do rosto que em muitos animais (inclusive pessoas) possui os orifícios que comunicam o sistema respiratório com o mundo exterior, além dos receptores olfativos. 2º_ Devido à sua forma saliente, é também o nome de peças ou dispositivos que se projetam de um corpo ou superfície, que se parecem com um ponto à frente. 3º_ Pelo primeiro significado é dito como um adjetivo de uma pessoa que tem um olfato muito fino e treinada para reconhecer a composição de aromas, especialmente em perfumes ou infusões.

  

felipe lorenzo del río

pancipelaos
  2

Nome depreciativo para os Bornichos, habitantes de Bornos, um município de quase oito mil habitantes em Cádiz. Seus vizinhos brancos em Villamartín uma vez os acusaram de roubar as propriedades dos proprietários rastejando sob as cercas.

  

Jorge Luis Tovar Díaz

ladrillazo
  5

Sopro dado com um tijolo.

  

Jorge Luis Tovar Díaz

localizador
  3

Um instrumento, dispositivo ou sistema que localiza ou serve para localizar .

  

Jorge Luis Tovar Díaz

remal
  3

Remal: Muito ruim.

  

Anónimo

mangaratiba
  4

Termo usado para se referir ao trem do trabalho minha planta de laranja limão.

  

Jorge Luis Tovar Díaz

eusse
  3

Eusse é um sobrenome de origem espanhola.

  

Veja mais novas definições..



Parceiros mais ativos...

NomeSignificados 
    1
    Danilo Enrique Noreña Benítez
34781
    2
    Alfredo Edgardo Alvarez Ahumada
9589
    3
    Jimeno Álvarez
6227
    4
    GARCÍA ALBERTO
14472
    5
    Jorge Luis Tovar Díaz
7838
    6
    Margarito Cázares Guerrero
3647
    7
    Felipe Lorenzo del Río
3869
    8
    Manuel Penichet P
1682
    9
    furoya
15070
    10
    lidia ines
1053

Veja a lista completa de contribuidores...

Significados mais valiosos...

PosiçãoSignificadoNomeVotos
1qué vainafuroya1
2yacofuroya1
3laresfuroya1
4fotogramafuroya1
5espiculíferoGARCÍA ALBERTO ENRIQUE1
6suripantaFelipe Lorenzo del Río1
7filmosofíaSergio M1
8col chinaSergio M1
9onironautaSergio M1
10patito coludofuroya1

Os Significados mais vistos...

PosiçãoSignificadoNomeConsultas
1cremitaFerdinand17
2se le soltó la chavetaDanilo Enrique Noreña Benítez15
3biomonitoreoPedro Murillo15
4sociedadfuroya14
5relativofuroya13
6violentoJorge Luis Tovar Díaz13
7fototropismofuroya12
8candangaJorge Luis Tovar Díaz12
9inverencialfuroya12
10antigenéricoFerdinand11

Solicitações de ajuda do usuário

Abaixo está uma lista de palavras ou expressões expressamente solicitadas por outros usuários. Se você quiser ajudar esses usuários do dicionário e você sabe o significado de qualquer um deles, basta clicar no link e completar a forma de outros significados. Uma vez que a resposta seja aprovada, o sistema notificará o usuário de que o pedido de ajuda é enviado por e-mail.

Veja esta lista de solicitações..

Palavras ou expressões pendentes para atribuir um Significado

Abaixo está uma lista de palavras ou frases que foram pesquisadas por usuários anônimos e que não conseguimos oferecer um significado. Se você quiser ajudar esses usuários e você sabe o significado de qualquer um deles, basta clicar no link e preencher o formulário. Milhares de usuários que consultam o dicionário agradecerão.

Veja esta lista de solicitações..







       

          

Termos legais e privacidade | Política de cookies


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies