Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Sergio M.



Sergio M.
  719

  Valor Posição Posição 999999 999999 Significados aceitos 719 999999 Elenco de votos 141 999999 Votos para o significado 0.2 999999 Consultas 4314 999999 Consultas para o significado 6 999999 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/20/2024 10:03:34 AM"




machos
  7

1 . Plural de machista. 2 . Um nome coloquial para os testículos. 3 . Diz-se dos cadarços que estão presos às calças ou taleguilla do lutador.

  
agamia
  11

2 . Diz-se de uma pessoa que pratica a solteirice e não tem interesse em deixar de praticá-la. Portanto, é uma defesa da vida sem parceiro ou de ter relações afetivas seja monogamia, poligamia, etc.

  
pacifismo
  10

O pacifismo poderia ser conceituado como dois aspectos, no primeiro, é a resposta social e cultural contra guerras ou conflitos armados, em outro aspecto é aquela doutrina que busca favorecer e estimular todas as condições para que a paz seja um estado permanente e condição das relações humanas, tanto entre as pessoas, quanto entre os Estados, nações e povos. Quando falamos em pacifismo estamos nos referindo, portanto, ao conjunto de ideias e doutrinas que favorecem a paz como filosofia política, bem como àquele movimento social (ou posição individual) que, ao longo da história, mas especialmente na contemporaneidade, vem gerando formas de mobilização e pensamento em favor da paz e contra a guerra. O pacifismo, aliás, tem se baseado em uma multiplicidade de convicções e argumentos, tanto religiosos, humanistas, filosóficos, etc. E é uma das formas mais importantes de promover a construção da paz.

  
exterminismo
  7

Diz-se em termos gerais de movimentos que impõem as condições de vida a uma sociedade, e que afetam a sobrevivência de uma população civil, que pode ser considerada de segunda classe e, portanto, exterminada.

  
pacifismo absoluto
  7

Entende-se como o tipo de pacifismo que condena e rejeita total e inequivocamente qualquer tipo de guerra, independentemente dos fins que se pretendam com ela, ou mesmo dos direitos que se pretende defender ou das razões que se podem argumentar, ainda que nobres, para realizá-la.

  
pacifismo relativo
  6

Estamos nos referindo àquele tipo de pacifismo que entende que o uso da força e da guerra deve ser reduzido a casos excepcionais, como evitar o genocídio, sendo um ponto de vista pacifista mais comum do que o pacifismo absoluto.

  
aclerical
  8

Diz-se que uma pessoa, especialmente de interesses ou crenças espirituais, não considera a existência de um clero ou uma influência de líderes de uma religião necessária para se relacionar com a Divindade ou o Universo, porque considerando que tudo é Um, não é necessária uma intervenção de outra pessoa; Difere do anticlericalismo por não ser contra ou a favor de sua dissolução, mas por ser apenas uma opção para quem precisa e não uma imposição.

  
verso libre
  4

Dito de uma pessoa que faz ou diz o que quer, às vezes sem respeitar as diretrizes estabelecidas pelo grupo, sem se importar com a estridência ou desconforto que isso pode causar entre seus colegas.

  
al pan, pan y al vino, vino.
  4

Um ditado popular, ou ditado, é usado quando você fala ou deveria falar com sinceridade, dizendo o que quer que você seja claro e contundente.

  
sergio
  7

Um nome masculino derivado do antigo nobre latino Sérgio (nome de uma gens romana). De origem etrusca, vem de servir, salvar, guardar, cuidar e, portanto, significa "guardar, guardar, proteger".

  
persecución por motivos de género
  5

Diz-se, especialmente no campo dos direitos humanos e das migrações, que se baseia no conceito de perseguição, definido no campo do asilo como a violação grave, sustentada ou sistemática dos direitos humanos; A perseguição baseada em gênero ocorre quando essas violações de direitos estão relacionadas ao papel atribuído a uma pessoa por causa de sua identidade de gênero (feminino, masculino, trans ou outro) ou por causa de suas preferências sexuais. A discriminação ou o tratamento menos favorável podem constituir perseguição e exigir protecção internacional.

  
turanismo
  5

Diz-se do movimento político, de tipo fascista, que todos os povos consideravam > reivindicar para si , desde a própria Turquia, passando pela parte sul dos Balcãs e até ao Afeganistão e à China, a leste. Como o nazismo, eles se consideram parte de uma raça mestra e seu objetivo final é a criação de um Grande Império Turco, que eles chamam de >.

  
posmachismo
  6

Diz-se de um tipo de machismo moderno, que surge em sociedades onde a igualdade entre homens e mulheres avançou e que reagem contra a não-linguagem. Ao contrário do machismo tradicional, eles praticam uma forma mais sutil de machismo, menos > e seu discurso costuma ser mais politicamente correto nas formas e, assim, conquistar um público mais amplo.

  
transversalidad
  5

Esse conceito refere-se à necessidade de analisar a realidade nas diversas esferas sociais, culturais, educacionais, políticas ou econômicas, levando-se em consideração que homens e mulheres não estão na mesma posição social e que essa posição diferente determina os efeitos que terão sobre cada gênero, geralmente em detrimento das mulheres.

  
feminismo radical
  5

Provavelmente no imaginário coletivo, principalmente machista, muitos imaginam uma mulher ou um grupo de mulheres que são agressivas, que odeiam homens ou que buscam a supremacia das mulheres. Nada poderia estar mais longe da verdade. O feminismo radical começou nas décadas de 1960 e 1970 e, como explica Célia Amorós, adere ao sentido marxista de "radical", que significa tomar as coisas pela raiz, ou seja, ir à raiz da opressão.

  
quietismo
  7

2 . Diz-se da doutrina de alguns místicos cristãos, e é considerado uma heterodoxia. Seu ensinamento é que a suprema perfeição da alma do ser humano é a aniquilação da própria vontade para unir-se a Deus, na contemplação passiva e na indiferença a tudo o que lhe possa acontecer em tal estado.

  
tortillear
  4

1 . Faça omeletes com ovos, farinha de milho ou farinha de trigo. 2 . Coloquialmente dito de uma relação sexual entre duas ou mais mulheres.

  
hacerse el sueco
  5

Diz-se do ditado popular que se refere a uma pessoa que finge ser distraída para fazer parecer que algum assunto não tem nada a ver com ele. De acordo com a definição da RAE: "desconsiderar o que faço, fingir que não entendemos".

  
crudívoro
  5

Comedor de alimentos crus . Diz-se do tipo de dieta que consiste em consumir alimentos crus, não processados que muitas vezes são orgânicos. Os comedores de alimentos crus baseiam sua dieta em frutas e vegetais, nozes, cereais germinados, leguminosas e sementes. Embora o alimento não seja cozido, ele pode ser macerado, desidratado, triturado, ralado ou fermentado.

  
escandallo de costes
  5

Refere-se a um processo fundamental para determinar o preço do produto de acordo com os custos necessários para sua criação; Seu objetivo é calcular a margem de vendas de um produto e sua rentabilidade.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies