Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Sergio M.



Sergio M.
  865

  Valor Posição Posição 999999 999999 Significados aceitos 865 999999 Elenco de votos 144 999999 Votos para o significado 0.17 999999 Consultas 5965 999999 Consultas para o significado 7 999999 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 7/3/2024 5:22:10 AM"




nochear
  5

Diz-se de vagar pelas ruas tarde da noite, geralmente por razões recreativas.

  
florismo
  4

1 . Diz-se do estudo das flores e do mundo floral, onde os diferentes tipos de flores são classificados, ordenados e explicados. 2 . Diz-se que coleciona, possui ou decora um lugar com uma infinidade de flores.

  
arborismo
  4

1 . Diz-se da atividade recreativo-desportiva em que são realizados percursos de equilíbrio e habilidade entre árvores, a partir dos quais são criados circuitos a diferentes alturas e com diferentes dificuldades. 2 . Diz-se do estudo e/ou especialização do mundo das árvores, sua tipologia, sua história e sua influência nas diferentes culturas da humanidade.

  
tanatosofía
  4

1 . Diz-se de um tipo de sabedoria que especula sobre o que chamamos de morte, suas consequências, a vida além dela, é também uma reflexão filosófica sobre as implicações sobre a contingência do ser humano dentro do desenvolvimento da vida no mundo. Tratados antigos como o Livro Egípcio dos Mortos, o Tibetano Bardo Thodol, parte do Popol Vuh, entre outros, juntamente com pesquisas modernas e resultados sobre o fenômeno da morte, fazem parte do estudo da tanatosofia.

  
blanquinegrismo
  6

Diz-se de um modo de raciocinar com tendência a pensamentos extremos, sem levar em consideração a variedade e a "escala de cinza" que existe entre diferentes ideias e opiniões, resultando em comportamento fanático e intolerante.

  
platonizar
  5

Diz-se ensinar alguém ou dar caráter a algo sobre filosofia platônica, para imbuir o pensamento platônico em uma escola, região ou outros tipos de coletivos.

  
alofilia
  4

Diz-se da atitude de ser ou demonstrar amor ao lidar com os outros regularmente; Vem do grego allos (outro), philein (amar) junto com o sufixo ia (qualidade). Trata-se, em suma, de um ato de "amar o outro" em que se tem uma atitude positiva em relação a um grupo ou membro, seja ou não diferente daquele a que se pertence. A grande maioria da humanidade já sentiu alofilia em algum momento de suas vidas.

  
regulinchi
  3

Diz-se de um termo muito coloquial para expressar um leve mal-estar geral, uma leve tristeza, que sem se tornar importante, expressa preocupação ou nojo.

  
acapitalidad
  5

Diz-se do conceito, dentro da organização territorial de um Estado, que implica que esse Estado não possui um capital fixo e único (o prefixo (a-) significa oposição, falta ou privação de algo), de modo que o poder é impedido de ser concentrado em uma única cidade ou região que monopoliza e aglutina o poder e, assim, evita um centralismo exacerbado. Assim, os três poderes (legislativo, executivo e judiciário) seriam distribuídos em diferentes cidades do estado ou em uma única por tempo limitado que, uma vez concluídas, seriam transferidas para outra e assim sucessivamente.

  
no violencia
  5

Diz-se de uma prática ou forma de resolução de conflitos que consiste em não exercer medidas ou meios onde há violência para resolver determinado conflito. Portanto, está descartado o uso de força bruta, armas ou outras ferramentas que possam infligir danos físicos e/ou psicológicos ao outro.

  
enchufar
  5

1 . Diz-se que estabelece uma conexão elétrica através de um plugue. 2 . Diz-se que ajusta a boca de um cano à de outro. 3 . Mesclar, linkar. 4 . Dar um cargo, prêmio, emprego ou qualquer tipo de benefício a uma pessoa, na qual, sem ser merecedor de tal prêmio, ele o recebe pelo poder e influência de um terceiro. 5 . Apontar uma lâmpada ou um jato de água para um determinado espaço.

  
factorizar
  4

Diz-se de um termo matemático que significa: 1 . Dar o resultado de um número como o produto de outros números menores pelos quais o número em questão pode ser dividido. 2 . Exibir um polinômio como o produto de outros polinômios mais simples.

  
cabestrear
  4

2 . Seguir sem resistência de uma besta àquele que a conduz pelo cabresto. 3 . Diz-se que guia um gado ou outro tipo de gado.

  
cabestrismo
  5

Diz-se de um modo de pensar onde prevalecem a superficialidade, a teimosia, o unilateralismo, a falta de respeito pelas opiniões alheias e a mente fechada.

  
tonterizar
  5

1 . Diz-se que faz coisas, gestos, piadas, etc. Para fazer rir. 2 . Diz-se que perde tempo com coisas sem importância, mesmo às vezes essas atividades são prejudiciais para quem as realiza.

  
inmediatismo
  5

Diz-se de um modo de pensar e agir, totalmente irrefletido, que olha apenas para o curto prazo, que presta atenção apenas aos fatos imediatos, sem dar qualquer importância ao passado ou ao futuro, e, portanto, age rapidamente sem pesar resultados ou consequências futuras.

  
féerico
  3

1 . Diz-se daquilo que está relacionado e/ou pertence ao mundo das fadas e outros seres mágicos, como elfos ou gnomos. 2 . Mágico, fantástico ou sobrenatural.

  
despiporrear
  5

1 . Diz-se de forma coloquial de celebrar ou comportar-se num ambiente festivo de uma forma louca, louca e divertida. 2 . Deixe tudo bagunçado, caoticamente.

  
fotomanía
  3

1 . Diz-se do desejo e da obsessão pela luz, principalmente pela luz natural do Sol. 2 . No misticismo, é o estado em que a luz do Espírito se manifesta no corpo do místico.

  
conejar
  6

1 . Diz-se de um viveiro ou local destinado e especializado para a criação e venda de coelhos. 2 . Roubar coisas e objetos de pouco valor. 3 . Disse de dar à luz com muita frequência.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies