Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Sergio M.



Sergio M.
  866

  Valor Posição Posição 999999 999999 Significados aceitos 866 999999 Elenco de votos 144 999999 Votos para o significado 0.17 999999 Consultas 5999 999999 Consultas para o significado 7 999999 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 7/3/2024 9:49:37 AM"




corto de miras
  6

1 . Pessoa que sofre de miopia. 2 . Diz-se de uma pessoa que tem uma limitação, uma falta de amplitude intelectual ou moral. Que lhe faltam critérios, que leva tudo ao pé da letra, que lhe falta imaginação e capacidade crítica, que projeta suas deficiências nos outros, desacreditando o outro sem ter o desejo de se aperfeiçoar e muito menos, autocrítica.

  
bifobia
  6

Refere-se à rejeição, aversão, desconfiança, ódio ou discriminação em relação a pessoas bissexuais ou ao conceito de bissexualidade.

  
onvre
  5

Diz-se de um neologismo, usado especialmente nas redes sociais, para designar o tipo de homem que se julga superior a qualquer mulher pelo simples fato de ser homem.

  
compañía discográfica
  5

É um tipo de empresa cujo nicho de atuação está na comercialização de grupos musicais e artistas; Para tanto, é responsável pela seleção, gravação e distribuição do produto musical que considera válido e rentável, e não necessariamente pela qualidade da música.

  
arpero
  5

É uma palavra que atualmente está obsoleta em favor do harpista, ou seja, um músico que toca harpa.

  
tronos
  8

Na angelologia, eles constituem a primeira hierarquia angélica, juntamente com os querubins e serafins. Este Coro simboliza a serenidade do julgamento, contemplando e adorando a Deus. São eles que estão atentos às razões da ação de Deus.

  
potestades
  10

Na angelologia, eles se tornam o coro angelical da hierarquia média, juntamente com virtudes e dominações. São anjos responsáveis por manter o equilíbrio da criação universal, mediando entre os mundos espiritual e físico, e entre as hierarquias superior e inferior do reino Divino.

  
dominaciones
  5

É o primeiro coro da segunda hierarquia angélica, formado junto com os Poderes e Principados. Como príncipes, os anjos dos Domínios, segundo Dionísio, o Areopagita, rejeitam tudo o que é vão, para estarem sempre contemplando a verdade de Deus, e compartilhando-a, levando-a a toda a criação.

  
virtudes
  7

Na angelologia, as virtudes, como as Dominações e os Poderes, são da segunda hierarquia; As virtudes são consideradas os anjos encarregados de governar o céu, sendo responsáveis pela ordem do universo. Eles têm o dever de regular as ações dos anjos inferiores, mas também têm a missão de supervisionar o comportamento das pessoas, inspirando-as e dotando-as de confiança para fazer o bem e servir ao Divino.

  
principados
  9

Na angelologia, é a ordem dos anjos que formam o sétimo coro celestial. Os principados são os guardiões das nações. Eles supervisionam eventos que afetam as nações, incluindo política, questões militares e comércio

  
eticidad
  9

Diz-se da qualidade da ética, da bondade no desempenho das ações dos seres humanos.

  
egoicidad
  9

Diz-se da parte negativa do ego ou eu. Quem olha apenas para o exterior, acha tudo o que é mau e, por isso, despreza-o, porque não concorda com a sua visão. Seus pensamentos, emoções e ações só giram em torno de si mesmo.

  
cronismo
  7

É um sufixo, cuja palavra vem do grego khronos, que significa tempo.

  
gogó
  6

2 . Diz-se de uma pessoa que trabalha em discotecas ou discotecas, e cuja principal função é dançar para animar o público.

  
pasillear
  10

Diz-se do neologismo verbal que expressa vagar pelos corredores, geralmente para dialogar com quem está ali; Ocorre com frequência em ambientes políticos e empresariais. Em bebês, dada sua energia e hiperatividade, é aplicado para expressar seu movimento contínuo de um lado para o outro ao redor da casa, geralmente nos corredores.

  
hepatolienografía
  9

Este é um método de exame radiológico do fígado e baço, introduzindo um agente de contraste no sangue.

  
hiperimperactivo
  6

O hiperimperativo nasce da conjunção entre hiperativo e imperativo. Diz-se da pessoa que age com impaciência enquanto realiza muitas atividades quase ao mesmo tempo, mal deixando espaço entre uma atividade e outra.

  
estatolatría
  7

Diz-se da tendência política de considerar o Estado como o único governante válido em uma sociedade, que ele está sempre certo porque o indivíduo está sempre errado. O Estado é o representante da comunidade, da justiça, da civilização e da sabedoria suprema.

  
presentismo
  10

3 . Diz-se da ação e do efeito de estar presente. 4 . Tente projetar os valores do presente no passado.

  
delicuescente
  6

2 . Dito principalmente de um costume, tendência, ou um estilo literário ou artístico: inconsistente, sem vigor, decadente.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies