Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Sergio M.



Sergio M.
  865

  Valor Posição Posição 999999 999999 Significados aceitos 865 999999 Elenco de votos 144 999999 Votos para o significado 0.17 999999 Consultas 5967 999999 Consultas para o significado 7 999999 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 7/3/2024 7:20:37 AM"




faltoso
  8

3 . Ausente. Coloquialmente, aplica-se a uma pessoa que desrespeita excessivamente aqueles com quem se rodeia ou interage.

  
pasmados
  8

Plural de espantados. Diz-se de uma pessoa que está atordoada, desnorteada, que não entende ou não sabe o que fazer.

  
tiburonear
  6

1 . Diz-se de um comportamento inescrupuloso, de agir de acordo com as próprias necessidades sem consideração pelos outros. 2 . Em Cuba, é usado principalmente para descrever a ação de estabelecer um relacionamento, geralmente de natureza sexual, com outra pessoa. Sinônimo de paquera ou conquista no sentido amador.

  
tiburoneo
  7

Ação de açoitamento.

  
titania
  5

2 . É a maior lua de Urano, a oitava mais massiva do sistema solar. Titânia é formada por um disco de acreção ao redor do planeta Urano, também conhecido como Urano III.

  
derechón
  7

1 . Diz-se que golpeia com força usando a mão ou a perna direita. 2 . No surf, é usado para descrever ondas que quebram para a direita e que excedem a qualidade média das ondas naquela sessão de surf. 3 . Usado coloquialmente, para descrever uma pessoa cujas ideias são conservadoras ou de direita.

  
izquierdón
  6

1 . Diz-se que ataca com força usando a mão ou a perna esquerda. 2 . No surf, é usado para descrever ondas que quebram para a esquerda e que excedem a qualidade média das ondas naquela sessão de surf. 3 . Usado coloquialmente, para descrever uma pessoa cujas ideias são de esquerda.

  
cocacolero
  5

1 . Referindo-se à marca de refrigerantes Coca-Cola. 2 . Uma pessoa que entrega ou distribui bebidas carbonatadas com um caminhão. 3 . Vendedor ambulante de refrigerantes. 4 . Uma pessoa que consome Coca Cola excessivamente.

  
monstruos
  10

Plural de monstro. Diz-se de um ser contrário à sua natureza ou espécie desproporcional em tamanho e/ou feiura, e por isso causa estranheza, rejeição e até medo e horror. 2 . Pessoa muito cruel ou má. 3 . Na Espanha, especialmente na Andaluzia, é dito com um caráter positivo sobre uma pessoa, que mostra uma qualidade ou atitude surpreendente.

  
cuesco
  9

5 . É aplicado como sinônimo de sucção ou peido, geralmente barulhento.

  
taasofobia
  7

Diz-se da sensação de medo de sentar, esperar sentado ou ter a sensação de perder tempo sentado.

  
sincronicidad
  13

Um conceito que o psiquiatra Carl G. . Jung cunhou o termo e se refere à "simultaneidade de dois eventos ligados pelo significado, mas de forma não causal", ou seja, a união de eventos internos e externos de uma maneira que não pode ser explicada, mas tem algum significado para a pessoa que o observa.

  
imperactivo
  8

Neologismo que surge da conjunção de imperativo e ativo, em menor grau do que hiper-imperativo, é o tipo de pessoas que querem fazer atividades com quase nenhum descanso e paciência entre essas mesmas atividades.

  
machistada
  8

Diz-se do neologismo que reflete uma frase, comentário ou ação típica de um machista.

  
patriarcada
  7

Um neologismo que se forma a partir do patriarca ("homem que exerce autoridade em uma comunidade de pessoas"). Essa nova palavra teria que significar "frase ou ação própria de um patriarca", mas, no contexto, por trás do verbo produzir, e com a ação que eles produzem, imediatamente nos faz pensar na palavra arcade ("movimento violento do estômago que sentimos antes de vomitar").

  
dolarización
  5

Dito no jargão econômico, trata-se de adotar o dólar americano como moeda oficial de um país. Na América Latina, há três países que adotaram o dólar americano como moeda oficial. O primeiro a fazê-lo foi o Panamá, em 1904. Seguiu-se o Equador, que começou a substituir sua moeda sucre pelo dólar americano em 2000. Finalmente, a moeda circulou como moeda oficial em El Salvador a partir de 2001.

  
intraterrestre
  9

1 . Cerca de 70% dos micróbios da Terra vivem nas profundezas de rochas que já foram consideradas estéreis, mas onde abundam bactérias e organismos unicelulares, de acordo com vários cientistas que, pela primeira vez, estimaram a magnitude dessa vida "intraterrestre". 2 . Uma teoria pseudocientífica que fala de seres humanoides vivendo no subsolo, seja na "terra oca" ou em túneis subterrâneos. Esses seres variam dependendo da teoria ou lenda que trata disso.

  
concordiar
  7

Diz-se do neologismo verbal que expressa a ação de estabelecer a paz onde havia guerra ou discórdia, de reconciliar os que são contrários ou discordantes; Incentivar e promover acordos, conformidades e gerar harmonia entre coisas ou pessoas.

  
neología
  8

2 . Diz-se da área que estuda a criação de novas palavras, a ciência que estuda os eventos linguísticos recentes que são criados em um dado momento com relação à evolução da língua viva, onde os níveis de análise e descrição desta são refletidos. A neologia também é conhecida como o processo de inventar novas vozes e torná-las parte da linguagem comum, o que desencadeia sua renovação.

  
corto de miras
  6

1 . Pessoa que sofre de miopia. 2 . Diz-se de uma pessoa que tem uma limitação, uma falta de amplitude intelectual ou moral. Que lhe faltam critérios, que leva tudo ao pé da letra, que lhe falta imaginação e capacidade crítica, que projeta suas deficiências nos outros, desacreditando o outro sem ter o desejo de se aperfeiçoar e muito menos, autocrítica.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies