Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Danilo Enrique Noreña Benítez



Danilo Enrique Noreña Benítez
  35037

  Valor Posição Posição 2 2 Significados aceitos 35037 2 Elenco de votos 2266 138 Votos para o significado 0.06 1 Consultas 1055537 2 Consultas para o significado 30 1 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 6/26/2024 8:25:00 PM"




ópera
  47

Uma peça em que os artistas cantam seus parlamentos, acompanhados por uma orquestra. Significa trabalho musical. Composição dramática e musical em que seus diálogos são cantados e encenados, com acompanhamento de uma orquestra.

  
ruperto
  16

É um nome masculino de origem alemã. Significa famoso, aquele com reputação.

  
socola
  25

É o nome de uma atividade agrícola e florestal que consiste na remoção de material vegetal indesejável em uma cultura. Weed, weeding ou weeding.

  
laudista
  123

Músico especializado em tocar heu. Intérprete lutu.

  
acripenne
  9

Em Biologia e Ornitologia é um termo para designar aves que apontaram penas. Penas que terminam na ponta.

  
colores primarios
  18

São as cores básicas, que não resultam de combinações. Eles são amarelos. azul e vermelho.

  
alcabala
  19

Era um imposto antigo da época da Colônia. Na Venezuela é sinônimo de retentor, pedágio, checkpoint.

  
alboroto
  26

Na Colômbia significa gritos, agitação, desordem, caos, shuddling, barulho, escândalo. Hullabaloo. Também pode significar alegria, motim ou motim.

  
albuginitis
  35

É um termo usado na Medicina. Significa inflamação do tecido, inflamação da túnica albuginea ou o tecido que envolve os testículos.

  
alburno
  14

É um dos nomes comuns de um peixe cipreste (da família carpa) de água doce continental. Seu nome científico é Alburnus alburnus e pertence à família Cyprinidae. É encontrado muito nas foz dos rios. Em Botânica ou Ciências Florestais, é a parte nova ou macia de um tronco. É a parte mais branca (que significa o termo latino) e a mais externa. Também é chamada de albura. Eles são os anéis externos e mais jovens do tronco de uma árvore. Por ela são transportados os nutrientes e seiva para as filhas. A parte central ou mais antiga do tronco é chamada durammen, é a madeira mais dura.

  
alcaest
  30

Alcaest ou alkahest, era o nome de um hipotético solvente universal de acordo com alquimistas.

  
albesia
  21

Era o nome de um antigo escudo de couro, adarga, pulseira ou broquel usado por guerreiros em tempos antigos. Aegis, pavé.

  
albotai
  15

Era o antigo nome da terebintina de pinheiro. Também era chamado de botão húngaro ou bálsamo.

  
alburlah
  15

É o nome de uma variedade de uva nativa da Península da Criméia e especial para fazer vinhos de qualidade.

  
huasamandrapa
  25

Guasmandrapa também é usado. No Peru e em algumas partes do Equador e de forma vulgar, significa pênis, órgão sexual masculino. Na Costa Atlântica da Colômbia e da mesma forma vulgar, guasamayeta ou mondá são usados.

  
groserías
  19

Plural de grosseria. Na Colômbia significa palavrões, termos vulgares, injustiçados, insultos, palavrões, vulgaridades. Também pode significar imprecisões, negligências, grosserias, ordinarias, teimosia.

  
verífico
  20

Acho que há uma tilde em verífico ou eles pedem a verdade. Neste último caso, significa que é verdade, é verdade, é verdade, confirmada. Mas você pode estar pedindo para verificável, que é o caso que eu digo que não levaria tilde. Se assim for, é um ponto de virada verificar que significa testar ou verificar se algo que foi duvidado, se é verdadeiro ou verdadeiro (verdadeiro).

  
charembas
  16

Plural de charemba. É o nome de uma planta e suas frutas. No México é outra maneira de chamar capulins azedos. Também recebe muitos outros nomes, como : uvas marrons, pozocillos, chagalopolis , querembes , yagalán colorado , ingaloan , laurel , pé de pombo. Seu nome científico é Ardisia compressa e pertence à família Myrsinaceae.

  
oplomanía
  26

É a obsessão em colecionar armas, especialmente se forem velhas.

  
anemofilia
  39

Eu literalmente gostaria de dizer amor pelo vento, predileção pelo ar. Na verdade, na Botânica, é uma qualidade de algumas sementes (que chamamos de anêfilos), que pelos efeitos da evolução, foram desenvolvidas de tal forma que são permitidas a se espalhar pelo vento com grande facilidade. Muitos deles, têm aparências de hélices (por exemplo, no caso da árvore chicalá) ou em outros casos são balões de cabelo muito leves (dente-de-leão). Obviamente as plantas com esse tipo de sementes se espalham muito facilmente.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies