Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Danilo Enrique Noreña Benítez



Danilo Enrique Noreña Benítez
  34808

  Valor Posição Posição 2 2 Significados aceitos 34808 2 Elenco de votos 2182 138 Votos para o significado 0.06 1 Consultas 1009016 2 Consultas para o significado 29 1 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/15/2024 4:40:59 AM"




sagno
  9

Localização Suíça. Sagno é um município da Suíça, localizado no distrito de Mendrisio, no Cantão de Ticino. Atualmente, é parte integrante do novo município de Breggia.

  
genialidades
  18

Plural de gênio. Ações de um gênio. Testes de talento e fantasia desenvolvidos por alguém muito habilidoso ou espirituoso. Capacidade de criar ou inventar.

  
abolongos
  14

Significa ascendência ou herança recebida dos antepassados. Ascendência. O que é recebido dos antepassados. Entregues, em cubos, recebidos.

  
escoñetar
  37

Na Colômbia, isso significa danificar, danificar, perturbar, desestabilizar. Unjoin um tubo nas extremidades, desconecte. Também é dito para desfazer.

  
rebutear
  13

Na computação é o processo de recarregar o sistema operacional de um computador. Derivado da reinicialização do termo em inglês.

  
codillos
  38

Diminutivo e plural de cotovelo. Parte que une os ossos da perna ou braço e forma os cotovelos. É o nome de um prato típico alemão. Os dedos do porco. É uma preparação de cotovelos geralmente carne de porco, cozido e assado; pode ser acompanhado de ervilhas ou batatas. É também muitas vezes chamado Hachse, Hechse, haXe.

  
ivisco
  26

O termo correto é Hibiscus. É o nome de uma planta que também é conhecida como Cayenne, cubada ou San Joaquin. Seu nome científico é Hibiscus SP. Existem tantas espécies e variedades. Pertence à família Malvaceae.

  
teratogénico
  16

Isso significa que provoca deformação ou o crescimento de tecidos anormais no desenvolvimento de um feto. Origina-se ou forma monstros.

  
aceratheriinae
  18

É uma família de mamíferos extintos. Significa animais sem chifres. Era um tipo de mamífero extinto muito semelhante ao rinoceronte atual, mas não tinha chifres. Eles viviam entre o Oligoceno e o Plioceno.

  
biosbardos
  25

Eles são animais imaginários que muitas vezes são perseguidos por entusiastas da caça. Animais muito espertos e ágeis que não podem ser caçados. Eles também são chamados cosceellos, gamusinos ou gazafellos. É um termo muito galego.

  
calentadores
  24

Aquecedor plural. Significa que aquecem, aumentam a temperatura. Produzem calor. Implementos que são usados para aquecer (geralmente água). Reverbs, fogão. Eles podem ser elétricos ou de gás.

  
hánuman
  20

Significa aquele com a mandíbula. É o mesmo que Jánuman. Deus macaco adorado por hindus. O companheiro inseparável de Rama.

  
cahuelche
  19

Na língua Mapuche significa homem golfinho. Persona Dolphin. É um ser mitológico das chilotas. Também é chamado de Cahuella. Golfinho chileno, golfinho-preto ou Tonina (Cephalorhynchus eutropia) da família Delphinidae.

  
hafgufa
  51

Significa vapor oceânico. É um enorme monstro marinho da mitologia nórdica. Também é conhecido pelos nomes havguva, havgumsen, havstramben. É muito popular na Islândia e na Noruega.

  
torreya
  17

Significa dedicado a John Torrey um botânico americano. É o nome de um gênero botânico de plantas coníferas na família Cephalotaxaceae (ou Taxaceae).

  
cierva de cerinea
  16

Era um animal mitológico da Grécia antiga. Era um veado com chifre de ouro e cascos de latão. Foi o terceiro trabalho confiado a Hércules: pegá-la viva e levá-la ao rei Mycenae.

  
agogwe
  18

É um estranho humanóide-olhando sendo raramente manchado nas bordas das selvas africanas. Por muitos, ele é considerado um homenzinho pré-histórico de estatura média e coberto com pele avermelhada. Em Zimbawe é conhecido como kilomba. outros acreditam que este é um possível sobrevivente de gracile australopitecíneo (Australopithecus).

  
coñipoñi
  11

Verme de batata. Na língua Mapuche significa pai ou pai dos nascimentos. Na cultura Mapuche há uma lenda que este verme faz um bebê feliz e tranquilizado. Tem a função de cuidar, proteger e tranquilizando crianças pequenas.

  
campe
  22

Na mitologia grega antiga era um monstro marinho que guardava o tártaro. Ele morreu nas mãos de Zeus.

  
briología
  27

Filial da biologia. Ciência que estuda musgos, líquenes e fígados.

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies