Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Dicionário aberto de Espanhol de Jorge Luis Tovar Díaz



Jorge Luis Tovar Díaz
  7833

  Valor Posição Posição 6 6 Significados aceitos 7833 6 Elenco de votos 607 7 Votos para o significado 0.08 16 Consultas 193806 6 Consultas para o significado 25 16 Feed + Pdf

"Estatísticas atualizadas em 5/3/2024 5:54:52 AM"




bandeja paisa
  39

É um prato típico do paisa região nos departamentos de Antioquia, Caldas e Risaralda, na Colômbia. Essa refeição consiste de arroz, costeleta de porco, chouriço, ovo frito, banana frita, preto feijão (feijão) e yuquita frita, tudo isto é servido em uma panela média.

  
acth
  31

. (C). T. (H). : Representa as vozes em inglês Adreno Cortic Thropic hormonal. Hormônio adrenocorticotrófico, secretado pela glândula pituitária que estimula a secreção das glândulas supra-renais.

  
episcopio
  17

Episcopio: m. Aparelho para projetar a imagem dos corpos opacos.

  
flujo nasal
  15

É um corrimento nasal ou coriza que pode pegar uma pessoa, acompanhada geralmente uma crise de gripe e outras doenças como resfriados, frequente espirros, tosse, congestão geral, etc.

  
videoclip
  19

Um clip de vídeo ou clip de vídeo, é um vídeo muito curto, não superior os trinta segundos de duração e que geralmente é usado para acompanhar uma publicidade nota na internet, TV, etc.

  
graffitero
  17

Graffiti, ra: pessoa que adota uma conduta por vezes anti-social, que consiste de desenho grafite nas paredes e muros, especialmente os que estão localizados em espaços públicos. Quando o comportamento é um anti-social, o graffiteto é dado o sinônimo de: vândalo.

  
ducharse
  19

Tomar banho: tomar um banho, tomar banho.

  
arroz mazacotudo
  17

Rice disse que tendo um mau cozinhar, permanece como um mazacote.

  
afianzado
  15

Seguro: Seguro, agarrou-se.

  
decisiones
  14

Decisões: Decisões ou determinações tomadas sobre um assunto: "na reunião do executivo da Comissão ser tomadas algumas decisões que irão melhorar as receitas do banco".

  
labro
  14

Labro: Parte da abertura da concha de alguns moluscos.

  
hespérides
  31

Hespérides: Personagens da mitologia grega. Filhas de Atlas e Hesperis, seus nomes eram Egle, Aretusa e Hesperia. Eles guardados as maçãs de ouro dado a Hera pelo Gea.

  
foehn
  20

Foehn: m. Vento quente e seco que sopra intermitentemente cimeiras aos vales dos Alpes suíços.

  
analogía
  18

Analogia: semelhança. Relação de semelhança entre duas ou mais coisas diferentes: "Existem analogias entre o cão e o gato, porque eles são ambos mamíferos e ambos podem ser animais de estimação". Sinônimo: semelhança.

  
webcam
  31

Webcam: Em espanhol câmera webcam ou rede. É uma pequena câmera digital que conectado a um computador pode capturar imagens de vídeo e transmiti-los através da internet em tempo real.

  
organismo anaerobio
  16

É um microrganismo ou bactérias que podem viver e se desenvolver em condições extremas: sem ar e especialmente sem oxigênio. Sinônimos: Extremofílica bactérias, microrganismos anaeróbios.

  
graffitero
  14

Graffiti, ra: pessoa que dedica-se ao desenho grafite nas paredes e muros em espaços públicos.

  
clítoris
  24

Clitóris: m. pequena carnuda, saída, erétil e sensível, parte na parte superior da vulva, na entrada da vagina, o órgão sexual feminino.

  
alhambra
  39

Alhambra: Palácio e fortaleza reis mouros de Granada, uma obra-prima da arquitectura espanhola-muçulmano. Foi iniciado por Mohamed eu no meio do século XIII, mas quase tudo é dos dias 14 e 15. Seu nome significa "O vermelho" para a cor de suas paredes externas, feitas de barro compactado (lama).

  
jesús es verbo, no sustantivo
  36

É uma canção executada pelo cantor guatemalteco Ricardo Arjona, que critica fortemente a proliferação das religiões do mundo: "Neste mundo há religiões mais do que meninos felizes," diz. Também faz uma crítica para o dízimo e alguns pastores: "Jesus lhe repugna pastor que torna-se rico com fé", enfatiza. Sobre o título da canção, acho que Arjona chamou assim para chamar a atenção, Jesus pode ser o verbo, porque ele ama, perdoar, orar, etc. , mas também é substantiva, desde que o substantivo em uma frase é a palavra usada para nome pessoas, animais ou coisas, e é o sinônimo: nome. É claro que Jesus é o substantivo!

  




       


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies