Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do papricas




Felipe Lorenzo del Río

papricas
  33

Plural no termo húngaro, páprica, internacionalizado, derivado do servo-croata para papar e isto o pepereos grego peperi, pimenta. É pimenta ou pimenta colorir, tempero semipicante e doce, picante vermelho obtido esmagando vários vermelho e plantas de pimentão amarelo, Solanum de capsicum o género, trazido para a Europa pelos conquistadores espanhóis de Central e Ámérica do Sul ( embora Alguns dizem que a pimenta já estava aqui e que, sim, foi descoberto de Columbus foi colorindo e conservante usam ). A escala de Scoville mede o sabor picante ou a quantidade de capsaicina da pimenta. Com este condimento é feito pratos requintados em todo o mundo. Em Espanha temos o polvo à feira, batatas picantes revolconas ou o Rioja, Mojo Picón molho, chouriço ou sobrasada, migalhas, alho e inúmeras outras sopas.

  




Danilo Enrique Noreña Benítez

O colorau ou páprica é uma planta herbácea dos andes peruanos e cultivado pelos incas para mais de um milênio. É semelhante a páprica defumada agridoce. Existem aproximadamente 2300 espécies ou variedades. Seu nome científico é Capsicum annuum e pertence à família Solaneceae. Paprika é também um prato típico da Hungria, o mais comum é o frango com páprica. Condimento.

  


Anónimo

papricas é escrito incorretamente e deve ser escrito como "pimentão" sendo seu significado: Plural de páprica ou colorau. Ver: páprica.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies