Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do zoopraxiscopio




furoya

zoopraxiscopio
  7

É um precursor dos projetores cinematográficos criados em 1879 por Eadweard Muybridge (pseudônimo do fotógrafo Edward James Muggeridge) que inicialmente serviram para resolver uma discussão entre magnatas americanos sobre o trote de cavalos: Leland Stanford disse que em algum momento o animal tinha suas quatro patas no ar e seu amigo James Keene que ele sempre trotava com pelo menos um casco no chão. Usando um engenhoso mecanismo de câmeras sequenciadas, Muybridge fotografou um cavalo galopante e costurou as fotos em um disco de vidro que ele girou na frente de uma lâmpada, projetando assim uma animação onde Stanford podia ser visto como certo. Esse método foi utilizado com outros animais para seu estudo e a invenção foi chamada de 'zoopraxiscópio', do grego 950; 969; 959; 957; (zoon "ser vivo, animal") 960; 961; 945; 958; 953; 962; (práxis "ação, movimento") 963; 954; 959; 960; 949; 953; 957; (escopo em "observar"). Veja cinetoscópio, nickelodeon.

  




Sergio M

É uma máquina criada em 1879 por Eadweard Muybridge. Antes da cinematografia, ele foi capaz de projetar filmes que permitiram o desenvolvimento do cinema como o entendemos hoje.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies