Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do tupinamba




furoya

tupinamba
  18

É uma empresa tradicional de bares e cafés instalados em Barcelona (Espanha) no final do século XIX. Ela ainda existe hoje como marca registrada; e como um dos países de onde importaram seu café foi o Brasil, certamente o nome vem de uma nação indígena que ocupou o sudeste brasileiro, embora por algum motivo tenham mudado sua acentuação, já que a tribo não é chamada de 'Tupinamba', mas tupinambá. Veja Tupi .

  




MJG

Na Espanha, os tupinambas, também chamados tupi, designaram um tipo de estabelecimento comercial, destinado ao público de poucos recursos, onde café e bebidas alcoólicas poderiam ser consumidos. Embora o termo não seja reconhecido pela RALE, é amplamente utilizado na imprensa no início do s. XIX .

  


Danilo Enrique Noreña Benítez

Significa que o primeiro, original, próprio, crioulos. Nome de um território e um brasileiro, tribo indígena nativo e ampla cobertura, especialmente na costa. Eles falavam uma língua Tupi. Tupi e Guarani eram irmãos gêmeos do clã Kari' ou. Tupi migrou ao sul da Amazônia e formou sua própria nação chamo Tupi-namba (terra dos descendentes de Tupi). Brasileiros. Na Colômbia é o nome de uma canção tradicional de Tolima, no ritmo da dança, executado pelo dueto "Garzon e Collazos". Seu autor é o pote de Adolfo Lara. O nome de um famoso café em Montevidéu. Cidade mitológica serpente dourada que supostamente está no meio da selva amazônica e que foi construído em ouro puro.

  


Jimeno Álvarez

Tupinamba é escrito incorretamente e deve ser escrito como "tupinambá", sendo o seu significado: tupinambaEl termo tupinamba é um etnônimo que significa o mais antigo ou o primeiro e se refere tanto a uma nação indígena do qual faziam parte a tamoios, t emimino, o tupiniquim e o tupinambaes real. Quando você fala sobre o tupinambaes, refere-se às tribos que formaram a Confederação dos Tamoios, cujo objetivo era lutar contra os portugueses, conhecidos pelo nome de "mas". Apesar de compartilhar uma única origem étnica, as diferentes tribos que compunham a nação tupinamba constantemente enfrentaram, impulsionado pelo desejo de vingança que resultou em guerras sangrentas em que os prisioneiros foram capturados para abate em ritual antropofágico.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies