Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do subsuncion




Nora Ríos

subsuncion
  18

Subsunção de novas teorias do conhecimento da segunda modernidade, referem-se ao conhecimento que confronta as teorias da característica de reflexão da primeira modernidade (conhecimento linear). Isto é assumido de teorias de reflexividade e teorias de refletividade que representam o conhecimento da segunda modernidade (conhecimento não-linear). Conhecimento é já não dependendo transcendentals, das regras para a produção de novas definições em termos de complexidade, de nível superior e de acordo com a contingência, do de paradoxization do conhecimento científico das primeiras modernidade, na perspectiva para além do domínio da epistemologia do observador objetivo (positivismo) do observer de dupla hermenêutica que caracteriza o método de observação de segunda ordem e terceira ordem que caracteriza a auto-referência (conhecimento crítico na segunda modernidade ou Informationskritik). Auto-referência de moda a partir da observação das observações de segunda ordem e terceira ordem, auto-descrições para estabelecer a coevolução das observações. Isso limpará a maneira de produzir autopoiese, ou seja, o conhecimento baseado na identificação de processos que aproveitam a novos processos e, portanto, sustentado a criação. Assim, subsunção leva objetos de conhecimento como objetos indociles (um maior conhecimento da maior persistência do objeto fora do objeto de controle) para produzir conhecimento sem precedentes, inerente para a crítica do conhecimento do capitalismo? informativo (Informationskritik), a funcionalidade das causas intermediárias indesejados que fixa a segunda modernidade informationalize, que radicaliza a autonomia do sujeito cognoscente e que negar a existência da Pós-modernismo, contanto que a moeda permanece inacabada. Aí reside a diferença entre a primeira e a segunda modernidade e, portanto, a diferenciação do conhecimento crítico no Ocidente, a distinção entre Ideologiekritik e Informationskritik.

  




Gloria Castro

Operação lógica que define uma dependência de espécies de gênero ou de fato como ato ou declaração individual de instrução geral. O raciocínio dedutivo é normalmente transmitido como uma operação deste tipo, que passa do geral para o particular. Na lei, mais estritamente, é a lógica do relacionamento de um particular, situação específica e concreto com o direito abstrato e hipotético previsão. (Fonte: GARRONE, José a..) , Dicionário jurídico IV volume, Ed. LexisNexis, Buenos Aires, 2005, p. 538).

  


Adolfo Cantero

Tomemos o caso (os fatos) para a norma que regula-lo.

  


ERNESTO FREDERIC

A subsunção do termo é ambígua, porque se refere a dois problemas diferentes. Um é o problema da subsunção individual, ou seja, a determinar a verdade de certos contingentes individual ennciados (sintético) e o sbsuncion genérico, isto é da relação que existe entre dois predicados. As dificuldades para resolver problemas de subsunção (individual ou genérico) vêm de duas fontes: falta de informação factual (lagoa do conhecimento), ou incerteza semântica ou imprecisão (laguna de reconhecimento)

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies