Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do machismo




Felipe Lorenzo del Río

machismo
  20

Machismo é a mentalidade e a atitude de tolos alguns homens e mulheres que defendem a superioridade intelectual e moral do homem sobre a mulher, baseado exclusivamente no histórico do facto desde que desapareceu matriarcado homens têm poder social. Você tem o poder não significa ser superior e menos quando esse poder é exercido despoticamente, como muitas vezes aconteceu. Nas sociedades desenvolvidas, creio que neste sentido, mas sempre que as coisas estão mudando é um velho. Alguns querem equiparar o feminismo com sexismo, quando não é assim que o feminismo não defende a superioridade de ninguém, mas a igualdade de todos.
Sinônimos de machismo son  superioridad masculina
Antônimos de machismo son  inferioridad

"los machistas son una especie en extinción"

  




Felipe Lorenzo del Río

Eu quero esclarecer algum conceito daqueles discutidos nesta entrada. Feministas de igualdade e os verdadeiros democratas e qualquer pessoa sensata com metade do cérebro não significa que tudo tem que ser o mesmo bonito, tão alto, ou que todos têm o mesmo QI ou mesmo nível econômico. O igual valor moral de cada pessoa humana significa tudo o que temos a mesma dignidade e os mesmos direitos, e é por isso que ninguém deve ser discriminado por seu sexo, nacionalidade, sua religião, seu status social ou económica ou qualquer outro e que, portanto, todos devem ter a mesma igualdade de oportunidades. Verdadeira igualdade humana significa como: igualdade em dignidade, direitos iguais ( direitos humanos, da declaração universal de 1948 ) e igualdade de oportunidades.

  


Alfredo Edgardo Alvarez Ahumada

agressivo ou violento machismo: actitud de superioridade masculina e feminina.

  


furoya

Forma de filosofia popular, de acordo com o qual macho é superior na prática diária para as mulheres e, portanto, tem a obrigação de mantê-lo, protegê-lo e suas necessidades. Quando o macho exerce a violência contra as mulheres não é sexismo, mas crime; um homem nunca é demais a fêmea.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies