Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do interdicción




furoya

interdicción
  30

Proibição, proibição. É um termo legal para a privação do direito a uma pessoa ou sociedade, imposta por um juiz. Os motivos são diversos, como evitar ou prevenir um crime, ou proteger de si mesmo uma pessoa incapaz de tomar decisões. Se um representante é ou não nomeado não tem nada a ver com interdição, seria um fato subsequente, e somente se considerado necessário. Tem origem latina na interdição, onis, formada pelo prefixo inter- ("no meio, entre vários") e dictio, onis ("declaração de julgamento").

  




Danilo Enrique Noreña Benítez

Trata-se de um processo legal pelo qual se declara que uma pessoa é incapaz de tomar suas próprias decisões no nível jurídico. Ele afirma que ele não tem a capacidade de exercer seus direitos. Através deste processo, um juiz recebe poder a alguém muito próximo a ele para representá-lo e tomar decisões que o ajudem a levar uma vida digna. Em essência, é escolher um curandeiro ou protetor. Pode ser declarado total ou parcial. Em muitos casos é algo muito necessário, por exemplo, em casos de retardo mental grave.

  


Carlos Mario Zapata Sañudo

A interdição é a negação legal da vontade de um indivíduo, que, no entanto, foi refutada pelas Nações Unidas.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies