Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do genocidio




Alfredo Edgardo Alvarez Ahumada

genocidio
  50

genocídio: crime que inclui o extermínio de uma etnia social, religioso, político, do grupo,

  




furoya

É um tipo de crime contra a humanidade, onde um grupo é exterminado por causa de sua origem racial, sua religião, seu sexo, . . . Pode ser estendido a diferenças políticas, ideológicas, geográficas; mas, na verdade, o limite prático para esse conceito deve estar fora de um conflito armado, uma vez que uma guerra é sempre entre lados opostos por alguma razão, e em um genocídio mata-se apenas por uma característica das vítimas. É uma palavra usada pela primeira vez como título em um capítulo sobre o Shoah da obra Axis rule in occupied Europe ("O domínio do eixo na Europa ocupada", Raphael Lemkin, 1944), combinando as vozes latinas gens, gentis ("nação, povo, tribo, clã") o sufixo -m ("quem mata").

  


Danilo Enrique Noreña Benítez

Genocídio é um crime contra a humanidade, que se destina a eliminar uma família, uma população, um grupo étnico ou uma raça por qualquer motivo discriminatório. Extermínio ou aniquilação de pessoas por razões de políticas, religiosas ou raciais.

  


mirella

genocídio é que mata uma multidão, um grupo social de pessoas.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies