Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do didí




Danilo Enrique Noreña Benítez

didí
  6

Era o apelido ou nome familiar de um excelente jogador de futebol brasileiro. Seu nome completo era Waldir Pereira e também foi apelidado de Didu, O Senhor Futebol e O Príncipe da Etiópia. Na adolescência, ele estava em uma cadeira de rodas e quase teve a perna amputada devido a um acidente. Foi o inventor da folha seca em cobranças de falta e paradinha, e o primeiro jogador a marcar um gol no Maracanã. Ele foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo de 1958, na Suécia, quando o Brasil ganhou sua primeira Copa do Mundo. Ele também disputou a Copa do Mundo de 1962, no Chile, conquistando a segunda Copa do Mundo pelo Brasil. Jogou por Fluminense, Botafogo, Sporting Cristal e Real Madrid. Ele treinou o Peru na Copa do Mundo de 1970. Na Colômbia, foi apelidado de Alex Valderrama, jogador do Unión Magdalena de Santa Marta e Junior de Barranquilla.

  




Jorge Luis Tovar Díaz

Alex "Didí" Valderrama, é um ex-futebolista colombiano que jogou como atacante, e que jogou no Unión Magdalena de Santa Marta e Atlético Junior de Barranquilla, entre outras equipes.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies