Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do cohecho y prevaricación




Manuel Penichet P

cohecho y prevaricación
  16

Em lei, o suborno é um crime que consiste de subornar uma autoridade ou funcionário público mediante o pagamento de um presente em troca de um favor. É sinônimo de corrupção. Prevaricação ou prevaricação é um crime que consiste essa autoridade, o juiz ou outro funcionário público, dita um arbitrário em um assunto administrativo ou decisão judicial, sabendo que é injusto. É comparável à violação do dever e é uma manifestação de abuso de autoridade.

  




Celeste Juárez

Cohecho:dadiva, dinheiro de suborno, bens materiais ou promessas, dadas a um funcionário público ( político, funcionário público, juiz, etc. ) para a carga que tem que fazer um lucro pela que suborna. Em suborno sempre tem que haver aceitação do dom ou promessa de recebê-lo, o funcionário público. Prevaricação: Agindo ilegalmente conscientemente, maliciosamente, ou ignorância indesculpável ( ignorância não exime do cumprimento de lei ) juízes, prefeitos, autoridades governamentais, funcionários públicos, políticos em geral, mesmo para advogados e advogados, o último, no exercício das suas funções.
 Usado também no Espanha

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies