Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do carpe diem memento mori




CleonaldoLimeiradosSantos

carpe diem memento mori
  58

Sistema operacional na antiguidade monges é comprimentavam - Carpe diem! ou fez outro - Et mori! Ou que significava " Viva bem! para que cuidasse também da alma e ou outro insulta et mori completando PDIs sentença vai morrer " Sentença completa melhor, viva bem POI nao vai morrer!

  




Manuel Penichet P

É uma expressão em latim que significa: Aproveite o dia presente, lembre-se que tem que morrer. Usado para aproveitar a vida enquanto podes, sem esquecer a nossa condição fatal.

  


Felipe Lorenzo del Río

Eles são duas diferentes expressões latinas. Carpe diem pertence a 11 Horace Ode. O versículo completo diz: carpe diem, quam mínimo póstero crédulos: aproveitar o dia, o futuro é incerto. Embora o fundo literário de Horacio epicureista, a expressão lá é sem um convite explícito para o prazer, como se isso tivesse acontecido no renascimento. Tanto na idade média e o barroco e o romantismo o referente é a transitoriedade da vida, que também se repete na outra expressão: memento mori: lembra-te que tem que morrer, cuja origem provável é o costume romano para dizê-lo para os generais que foram vitoriosos em Roma. Mas, segundo o testemunho de Tertuliano, foi o escravo disse ao general vitorioso: Respice post te! Hominem te lembrança esse!: Olha para trás! Lembre-se de que você é um homem de ( e não um Deus de ).

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies