Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do bibliomancia




Danilo Enrique Noreña Benítez

bibliomancia
  21

É uma maneira de interpretar o futuro, ler uma passagem de um livro que se abre aleatoriamente. Muitos dos que a praticam usam, por exemplo, uma Bíblia.

  




furoya

É um método de adivinhação usando páginas abertas aleatoriamente em um livro. É muito antigo, mas só foi popularizado com o formato moderno do livro e, claro, entre as pessoas alfabetizadas, porque você tinha que ler os parágrafos. Em princípio, o volume mais consultado foi a Bíblia pelo Sortes Sanctorum, mas também existiu durante a Idade Média os Sortes Virgílios que usavam o Eíida (Virgílio, século I a. C. ), o Sortes Homericae através da Odisseia ou da Lyaade (Homero? , século VIII a . C. ? ), além do Alcorão Islâmico, um recurso usado em 'Miguel Strogoff' (Jules Verne, 1876) por seu personagem Feofar Khan; ou mesmo 'Robinson Crusoé', de acordo com o romance 'A Pedra da Lua' (Wilkie Collins, 1868) no qual o personagem Gabriel Betteredge o usa para investigar um roubo. Há também livros oraculares específicos, como "I Ching". A palavra é tirada do grego 946; 953; 946; 955; 953; 959; 957; ( biblion "livro" ) 956; 945; 957; 964; 949; 953; 945; ( "adivinhação" mania). Veja também -mancia, bibliofilia, bibliófilo, geomancia, lecanomancia , alectomancia , litomance , crystallomancia , anomance .

  


John Rene Plaut

BIBLIOMANCIA baseia os fatos que estão sendo realizados e antecipa o futuro para uma fração da Bíblia.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies