Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do bardana




Danilo Enrique Noreña Benítez

bardana
  20

É um dos nomes comuns de sementes comestíveis da planta no México. Também conhecido como achuru Akera, Bardana, papantla, canacoro, maraca, Nuno, achuy, capacho, biri, cucuyus, juquian, chisgua, risgua. Seu nome científico é Canna indica e pertence à família Cannaceae. Nome de uma farinha que é extraída da semente mesma.

  




Felipe Lorenzo del Río

Bardana é uma planta muito abundante em Espanha, que tem um monte de nomes. Vou mencionar alguns: folha de grama de tinosos, agarrucha, apegaderas, arrancamonos, cadillo, cardinches, carrapicho, carrapeto, escardamulas, sapo, lamparasa, lapa dos bois, nigueruela, orelhas de burro, pegajosas, montes, zarrapote. . . . Seu nome científico é arctium lappa (Linnaeus) de arktos arktou: urso e labe labes: ação a ser tomada porque clique como um cabelo de urso e se agarra a tudo que acontece. Segundo dizem, espalhar, assim emocionante lã ou animal inspirou a criação do Velcro. É uma planta tradicionalmente medicinal que está presente na memória de todos os espanhóis que tivemos uma infância rural, porque usamos para puxar suas cabeças florais e gancho para as meninas, roupas de dança.
Sinônimos de bardana son  arrancamoños

"las hojas de la bardana se usaban como cataplasmas"

  


Alfredo Edgardo Alvarez Ahumada

Bardana: cerco de espinhos. sebe de espinhos.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies