Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do alma




furoya

alma
  6

1º_ 'Alma' é o nome de uma mulher de origem hebraica por volta de 1506; 1500; 1502; 1492; (halmá "donzela, jovem mulher"), embora haja também uma versão latina por almus, a, um ("alimento"). 2º_ Feminino de almo ("que alimenta", "que dá excelência"). 3º_ Diz-se do que ele detém, da parte principal ou motora de algo, do que permite a vida e os sentimentos dentro de um indivíduo. Do latim anima, ae ("respiração, respiração, respiração, força vital"). [A partir de suas diferentes interpretações e metonímias, os seguintes significados são criados. ] 4º_ Elemento intangível que os seres vivos têm como espírito; Para muitas religiões e filosofias é eterno, persiste mesmo após a morte e apenas as pessoas humanas o têm. 5º_ Para o anterior é uma forma de dizer "vida" e também "pessoa", em sentido poético ou figurado. 6º_ Elemento que incorporado em outro dá rigidez ou resistência. 7º_ Cano oco da arma de fogo, por ser a parte interna e principal. 8º_ Eixo ou suporte de vários artifícios em arquitetura, mecânica, luthery, . . .

  




osvaldo panza doliani

Significados da almaAcepção a) 1 Como uma energia vital, é o ritmo da vida individuado em cada presente da existência do ser humano. 2 Como energia vital As energias do universo permitem a existência de vida de todos os filogeniasYe Qualquer organismo, independentemente de seu grau de complexidade, como um sistema de informação biológica tem sua própria sequência evolutiva, sinusoidal e circunstancial que envolve uma ordem estruturada de forma espacial e temporal. Sua existência e evolução são influenciadas pelos campos magnéticos da Terra. A diversidade ilimitada da atividade cósmica, como estímulos contínuos agindo sobre o ser humano, convergem como uma respiração vital na pele, juntamente com a atividade eletromagnética da ação centrífuga cardíaca e cerebral, gerando uma interação moduladora individual transduzida pelas fibras nervosas C não nociceptivas (fCNn) Assim, após existir, a evolução connatural da vida humana é possível pela ação coordenada e cooperativa das estruturas biológico que permitem que a pessoa seja do atual fugaz e irrecuperável. Com ele, ele constrói o dinamismo de seu passado sobre o qual depende de seu futuro projetável, provável e inevitável que é exclusivo de cada pessoa. b) Tal singularidade pode ser designada como uma alma – mesmo que cumpra as mesmas condições estabelecidas para a vida de qualquer ser? determina um ritmo adequado para a funcionalidade biopsicológica, que corresponde à individualidade, sem possibilidade estatística de se repetir. c) A alma é o ritmo de onda particular de comunicação entre o COSMOS que permite existir e as realidades verdadeiras, virtuais, aumentadas e misturadas coordenadas ou dissociadas que impõem o SER como uma unidade vital biopsicológica em constante mudança. d) A alma é o ritmo individuado de Deus ou do princípio organizador do Universo que leva à compreensão da transcendência ontica.

  


Danilo Enrique Noreña Benítez

Parte espiritual do ser. Parte de anima ou intangível do ser. Essência, alma, espírito, respiração, respiração e substância. Vital ou importante parte de um evento. Sentimento.

  


Anónimo

ALMA: Asteroide o número 390, da série.

  


Alfredo Edgardo Alvarez Ahumada

Alma: causalidad ( causa e efeito, ) intangível.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies