Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do malinche




furoya

malinche
  36

La Malinche é um personagem histórico, com opiniões mistas sobre seu papel na conquista do território mexicano. Nascida no final do século XV em uma nobre família mexicana, ela foi vendida como escrava por seu jovem padrasto, e passou muitos anos entre os maias, então ela falava fluentemente sua língua, além de nahuatl. Durante a conquista espanhola ela foi dada a Hernán Cortés, e ao aprender espanhol ela foi útil como intérprete, já inseparável do conquistador (com quem ela até teve um filho) em suas negociações com os povos originais. Hoje para alguns é uma traidora de sua raça, para outros ela é uma vítima ou alguém que por seu trabalho de inteligência moderava a crueldade nos confrontos entre mexicano, maia e espanhol. Seu nome era Malinalli, depois de ser batizada levou o nome de Marina, pois os espanhóis eram Dona Marina, para os locais Malin ou Malintzin, que deu a corrupção popular de Malinche.

  




Danilo Enrique Noreña Benítez

Apelido dado no México ao amado escravo indígena de Hernán Cortés, que também serviu como tradutor e conselheiro. Também se chamava Malinalli, Malintzin, Marina ou Doña Marina. Sua origem era o nahuatl mexicano. Ele veio para dominar várias línguas e espanhol. Mais tarde foi chamado de Tenepal, que significa loquaz, que fala fluentemente na língua náuatla.

  


Margarito Cazares Guerrero

Em Nuevo León, México é uma marca registrada de móveis

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies