Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do macrolexifobia




Francisco Valdez Mendoza

macrolexifobia
  36

macrolexifobia. Sust. FME Aversão a palavras longas. Estes são comuns em compostos da química orgânica. Exemplo: o ácido dimetilanilinazobenoparasulfonico ( 33 letras ) ou seja, o composição química do indicador chamado de alaranjado de metila. Macrolexifobia dicção é composta de três palavras gregas: dzhinn: comprimento; Lexis: Word; fobia: aversão.
Antônimos de macrolexifobia son  braquilexifobia macrolexifilia

"es neologismo"

  




furoya

É uma proposta de chamar a "rejeição de palavras longas" que geralmente são vozes técnicas, mas que em outros tempos eram termos complicados, amplos, supostamente cultos e que realmente soavam ridículos. Ao longo da história e da literatura geraram provocações de intelectuais, com alguns casos curiosos, como cultilocuente, ou a hipopotomonsesstropedaliofobia bulo. Apesar dos esforços de alguns psicólogos para lhe dar entidade, a macrolexifobia (ou como acaba chamando) claramente não é uma verdadeira fobia. E essa etimologia tem alguns detalhes a serem finalmente aceitos, porque o medo não seria para palavras longas, mas para a fala, para "expressar-se de um longo caminho e - é suposto - desnecessariamente". A palavra grega 956; 945; 954; 961; 959; 962; (macrós) significa "longo", mas é melhor entendido como "grande em altura" do que em extensão horizontal (como é a ortografia ocidental hoje), e 955; 949; 958; 953; 962; ( lexis ) é "fala, expressão", mais do que "cada palavra". Ver sesquipedaliofobia, magnóbio, megalogofobia, dolicologofobia.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies