Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do bartimeo




Danilo Enrique Noreña Benítez

bartimeo
  14

Nome de um cego de Jericó que foi curado por Jesus. Ele era filho de Timeus.

  




JOHN

BARTIMEO Jimeno Álvarez narrou em detalhes a história do BARTIMEO. Podemos acrescentar que no bar hebraico significa filho, e assim bar mitzvah é filho do dever, no qual os jovens se tornaram aos 13 anos (equivalente à primeira comunhão cristã). Bar timaeus é o filho da honra, mas a honra em hebraico é chamada de kavod, por isso pode ser uma abreviação de Timóteo, ou que deriva dos timaios gregos, "valioso, honrado" no sentido de quem é altamente estimado ('tempo', do qual a estima deriva, estimada), e foi tirada dos escritos de Platão (s). V para . c . ) . No judaísmo ser cego era considerado um castigo de Deus, pois ele era proibido de ler a Torá. Ao devolver a visão de Jesus, o Bar Timaeus pode seguir Deus. Bar Timaeus menciona Jesus pela primeira vez no Antigo Testamento como um descendente de Davi, o que o faz presumir ser o filho de Deus, como os profetas haviam anunciado o Messias como alguém da linhagem de Davi. O fato de que Bar Timaeus designa Jesus como filho de Davi automaticamente o define como judeu, pois apenas um judeu poderia chamá-lo assim. Além de se levantar do chão para se aproximar de Jesus, Bar Timaeus se desprende de seu manto externo, provavelmente seu talit, um manto típico dos judeus.

  


Jimeno Álvarez

Bartimeu, o filho de Timeu, personagem do novo testamento, é o protagonista do último milagre de Jesus, narrado em quadros 10, 46-52. O curioso sobre o texto é que nos mostra o nome do cego, incomum. Jesus passou por Jericó antiga 30 km de Jerusalém, uma das mais antigas cidades da Palestina. Um mendigo cego, Bartimeu, ruído é ouvido. Ele está à beira da estrada, fora monitoramento de Jesus Cristo e aprende que Jesus está passando perto dele. Bartimeu é o primeiro publicamente chamando Jesus de "Filho de Davi", uma denominação messiânica e fazer isso após a confissão de s. Pedro, em que reconhece Jesus como o Messias. Comandos de Jesus trazem o cego. Que fez ele Cala a boca, que dá incentivo para que você acredita nele. Bartimeu ergue-se um salto e puxou seu manto, deixa sua antiga vida, com um novo. É muito propable que do manto é um "Talit". A palavra grega "jimation" (¼¬a¹ ¿½) é usada para descrever o tallit. (Mateus 09:20) Como um judeu, Bartimeu (filho de honra) deve cumprir a ordenança para usar o Talit ininterruptamente. (Números 15: 37-41) Só um judeu teria chamado Jesus "Filho de Davi". Agora a fé que este homem tinha no Hebraico lei depositado no Messias.

  


Jimeno Álvarez

Bartimeu é um personagem fictício criado por Jonathan Stroud por seus romances "O amuleto de Samarkand", "O olho de Golem" e "O portão de Ptolomeu"

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies